Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nível expert: veja como usar estampas de modo profissional!

Nível expert: veja como usar estampas de modo profissional!

As estampas podem ser o toque especial de qualquer roupa, mas é preciso saber usá-las com mais cuidado. Isso porque é mais difícil combinar roupas estampadas do que as cores lisas ou mais básicas. Mas com as dicas que preparamos, você pode adquirir nível expert: veja como usar estampas de modo profissional!

O charme das estampas

Há quem prefira não se arriscar e usar somente roupas lisas em tons mais sérios ou no máximo uma estampa muito discreta, mas o fato é que as estampas são muito charmosas e dão um toque muito especial às combinações mais estilosas.

Para usar estampas é preciso usar, mas também é necessário ter cuidado. Para atingir o nível expert: veja como usar estampas de modo profissional, é importante saber que muitos mitos e conceitos ultrapassados sobre as estampas já caíram.

Um bom exemplo é que até pouco tempo não se permitia misturar mais de uma estampa. Atualmente todas as tendências apontam para essa possibilidade, mas é necessário saber o que se está fazendo para não errar feio!

Como misturar estampas

A mistura de estampas é certamente um nível expert: veja como usar estampas de modo profissional! Para obter sucesso nesses looks, acompanhe as dicas:

  • Use tons similares

Pense nas cores das estampas como uma paleta de cores de cinema. A paleta das duas estampas precisa ser bem parecida, embora a estampa e a cor possam ser diferentes.

As cores combinadas das duas estampas, no entanto, não podem fazer um contraste gritante entre si. O ideal é usar tons parecidos em azul, ou marrom com bege, cinza e branco e por aí vai.

  • Use uma estampa chamativa com outra discreta

Para não correr o risco de usar duas estampas muito chamativas ao mesmo tempo e parecer estar em um baile de carnaval, equilibre a produção combinando uma estampa mais “cheguei” com outra mais discreta.

Uma dica para o sucesso dessa combinação é combinar as coloridas com estampas em preto ou branco, por exemplo.

  • Formas geométricas

As estampas com formas geométricas diferentes podem ser combinadas mais facilmente entre si, a depender também das cores.

Mantenha a regra de não exagerar em duas estampas ao mesmo tempo e invista pesado em listas, pontos, bolas e formas geométricas que ficam lindas no corpo!

  • Estampa única em peça única

Essa dica fica linda no corpo. A ideia é usar uma estampa só, que pode ser inclusive mais chamativa, em uma peça de corpo todo, como macacões e vestidos over, bem grandes!

As peças de corpo inteiro ficam muito bonitas quando são estampadas e garantem muito estilo a quem veste. Uma dica de ouro é combinar com uma sandália neutra e de salto médio.

  • Tome cuidado com o volume excessivo

Se você está acompanhando este post sobre nível expert: veja como usar estampas de modo profissional, saiba que essa é uma dica de ouro.

As estampas tendem a aumentar o volume do corpo, especialmente se tiverem forma horizontal, por isso, tome cuidado com peças muito volumosos!

Se a estampa for mais delicada, é possível que a peça não cause essa impressão e não se esqueça que estampas verticais afinam a silhueta, dando uma impressão bem bonita dependendo do modelo da roupa!

Tecido crepe de poliéster goiaba estampado floral da Maximus Tecidos

Confira os tecidos estampados no site da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Agora que você já é um nível expert: veja como usar estampas de modo profissional, não tenha medo de ousar! Seguindo essas dicas a tendência é compor looks sofisticados e que fazem vista em qualquer lugar!

Uma grande vantagem da estampa é que elas demonstram que quem pensou no look é um profissional da moda!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *