Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Veja como usar o linho para trabalhar

Se você quer saber como usar roupas feitas de linho acompanhe esse artigo que vamos lhe mostrar tudo sobre esse tecido, fique atento e veja como usar o linho para trabalhar.

O linho é um tecido que tem alta leveza, sendo assim você pode colocar essa suavidade toda na rotina do seu dia a dia, acompanhe esse texto e veja como usar o linho para trabalhar no verão!

O linho é um tecido altamente resistente, ele tende para uma aparência mais rustica, e você pode utilizá-lo de várias formas, é um tecido 100% vegano que não envolve nada de origem animal.

Origem do Linho

O linho foi descoberto, segundo historiadores, aproximadamente 8000a.C., no entanto não se sabe ao certo a data que começaram a utilizar a fibra para a confecção de tecidos.

No entanto sabemos que o linho era utilizado como um tecido nobre e simbolizava poder e riqueza no antigo Egito. Faraós eram embalsamados em linhos.

O linho é considerado uma planta altamente ecológica, uma vez que seu cultivo não prejudica o solo. Ele ainda pode garantir uma vasta durabilidade e possui um elevado potencial para absorver calor, o que faz com que seja um tecido refrescante.

O linho tem sua fibra extraída do talo de plantas herbáceas, enquanto ele é arrancado da raiz, sendo assim é possível se aproveitar o caule por completo. A fibra da estrutura da fibra é composta pelo lenho e pela casca.

Hoje em dia a fibra do linho é encontrada nos ambientes com baixas temperaturas, grande parte da produção desse tecido é feito na Europa, nos países mais frios, como Polônia, Países Baixos, Bélgica.

Em relação ao Brasil, por ser um país tropical, o cultivo da fibra de linho fica um poco restrito, sendo mais comum no sul do país, que possui estados mais frios como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Características do tecido de linho

O caimento do tecido de linho é gradualmente estruturado, dependendo se é ou não mais encorpado. No entanto ele deixa a roupa mais robusta, diferente da viscose.

Ele possui um aspecto mais rústico, e ainda conta com um amarrotado natural dando um enorme charme e deixando o tecido com uma aparência cada vez mais natural.

Quais peças podem ser confeccionadas com linho

As roupas que são confeccionadas com linho têm um ar de elegância, por ser um tecido de fibra 100% natural, possui uma alta durabilidade, conta com alto nível de resistência, e o melhor de tudo é que não retém calor.

Dessa maneira, peças de linho como blazer e calça são excelentes para se usar no calor, pois são frescas e, como já foi dito acima, não retém calor, mantendo você sempre fresquinho, e com alto estilo.

Tipos de linho

Atualmente há uma variedade de tecidos no mercado, o tecido de linho pode ser 100% puro, ou misto, como por exemplo o viscolinho, que é a mistura do linho com viscose, além do linho com poliéster e elastano.

Veja como usar o linho para trabalhar:

  • Camisas
  • Blazers
  • Calças

No verão você pode utilizar qualquer roupa mais comprida desde que seja de linho, pois, com esse tecido, você consegue garantir o frescor, leveza e a suavidade necessária para o verão.

Ficando sempre muito elegante, com baixa transpiração. Como o linho é leve, a ventilação pelo corpo é maior.

Agora que você já compreendeu como funciona o tecido de linho, fique a vontade para usar e abusar, veja como usar o linho para trabalhar acima, as dicas e as roupas para arrasar com estilo no verão, aproveite que já estamos entrando na estação mais quente do ano.

Confira as opções de tecido linho da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *