Verão: conheça as 10 cores de tecidos eleitas pela Pantone


1

De temporada em temporada, a gente escuta falar desse misterioso “deus” que dita as tendências de cores. Para papelaria, para moda, cores de tecidos e decoração… É a famosa Pantone, que estabelece os tons queridinhos para cada ano.

A empresa, fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, começou fabricando cartões de cores para empresas de cosméticos e depois ganhou outras proporções. Ela dita a tabela de cores que vai ser usada pelas indústrias gráficas, têxtil, de tintas, plástico… É uma eficiente forma de padronizar cores, criada por Lawrence Herbert, por meio de um sistema numérico que permite maior fidelidade na confecção de produtos, assim não ficamos sujeitos à interpretação de cada pessoa .

Vamos explicar melhor: no caso de bandeiras de países, imagina só se não existisse uma padronização da cor dos símbolos nacionais? Iam ser representados de formas bem distintas não é? Então, as cores da bandeira do Brasil, por exemplo, são registradas como Pantone 356 (verde), Pantone 109 (amarelo) e Pantone 661 (azul).

Foto: Pinterest

E o que tudo isso tem a ver com moda?! Tudo! É que sazonalmente, a empresa lança sua “aposta” de cores para uma temporada. E as cores de tecidos escolhidas para dominar o verão de 2017 já foram anunciadas pela marca (para nos alegrar e matar a ansiedade de usar os tons nas nossas próximas peças de roupa).

E adivinha só?! Tudo que foi lançado como tendência, está entre os tecidos da Maximus Tecidos Finos, que já adiantou as cores no último desfile de moda festa. Dá só uma olhada na alegria e no “frescor” que essas cores transmitem!

As estações mais quentes pedem tons assim: mais explosivos, vibrantes e joviais. Aplicados à moda festa, mostram que é possível ousar mesmo nos trajes mais formais!

Niagara 17-4123

Azul com cara de “jeans”, classificado pela Pantone como um tom que remete a conforto, segurança e descontração!

Foto: Pinterest

Amarelo Primrose 13-0755

Vai dizer que este amarelo não passa uma sensação de alegria?! Um tom capaz de deixar qualquer look mais “vivo”. Apesar de parecer mais descontraído e informal, também é uma aposta e tanto para looks de moda festa femininos e até mesmo masculinos.

Foto: Pinterest

Confira alguns tecidos disponíveis na loja online Maximus Tecidos na cor Amarelo clicando >>> AQUI

Azul Lápis 19-4045

O azul escuro que remete à energia é um dos queridinhos de muitas mulheres na hora da escolha de um vestido de gala. É tradicional, mas surge em uma proposta “repaginada”: mais vibrante!

Foto: Pinterest

Confira alguns tecidos disponíveis na loja online Maximus Tecidos na cor Azul clicando >>> AQUI

Flame 17-1462

Um tom que dá até certa “água na boca”. Um laranja avermelhado, que tem muito a ver com frutas e com toda tropicalidade do Brasil e todas as características de primavera e verão.

Foto: Pinterest

Island Paradise 14-4620

Clarinho, calmo e refrescante. Um tom de azul adorado por madrinhas e formandas, que surge com uma pegada meio “candy color”.

Foto: Pinterest

Pale Dogwood 13-1404

Ainda entre os tons que remetem aos doces, este rosinha é uma extensão de um tom já bastante usado em 2016, o Quartzo Rosa. Delicado, romântico e modernizado.

Foto: Pinterest

Greenery 15-0343

Um verde bem “natureza”. Alegre, divertido e que combina bem com os outros tons da paleta de 2017.

Foto: Pinterest

Pink Yarrow 17-2034

Aquele pink amado que “explodiu” na maquiagem e que agora invade o vestuário também. É um tom muito bem-vindo em vestidos, também muito amado quando o assunto é vestido de gala.

Foto: Pinterest

Confira alguns tecidos disponíveis na loja online Maximus Tecidos na cor Rosa clicando >>> AQUI

Kale 18-0107

Kale significa “couve” em inglês. Esse verde mais escuro, típico das hortaliças deve ser muito usado na moda também. Muito parecido com um tom já bastante usado na moda festa, agora ele ganha uma conotação mais moderna.

Foto: Pinterest

Hazelnut 14-1315

E como tantos tons “acesos”, a paleta não poderia deixar de lado um tom pastel, para dar uma equilibrada. Uma cor que ganhou o coração da mulherada, porque deixou de ter aquele ar “sem graça”.\

Curtiram? Então agora é hora de abusar desses tons nas próximas criações!

Aperte Aqui e confira mais sobre como a Pantone faz para ditar as cores tendências!


Like it? Share with your friends!

1
Camila Nishida
Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa noite! Estou desesperada procurando algum tecido encorpado (cetim Duchese, Bucol, zibeline e etc) na cor greenery que vcs mencionaram que tinham e não consta nada no site. Aguardo resposta de vcs!!