Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vestido godê curto corpo em renda: como modelar?

Você sabe como fazer um vestido godê curto corpo em renda? Para você que é costureira iniciante, este artigo irá lhe mostrar o passo a passo para a produção desse modelo. 

 Passo a passo do vestido godê curto corpo em renda

Primeiramente, para se fazer um vestido godê curto corpo em renda, a sugestão é usar uma malha. Pegue o tecido em seu sentido do fio reto e dobre-o ao meio. Pegue uma blusinha e também a dobre ao meio e a posicione em cima da malha, escolhendo a altura em que deseja. 

Marque os limites da blusa e deixe um centímetro de diferença para a margem de costura. Corte a partir das medidas demarcadas e repita o procedimento na parte frente/costa. Porém, na parte das costas atente-se a duas alterações:

  • Na parte da gola, deixando o tecido um pouco mais alto;
  • Na linha do ombro, deixando dois dedos de medida para o conforto do ombro.

Corte essa parte. Assim, você já terá a parte da frente e costas cortados. Agora corte ambos e os una estampa com estampa e costure nas laterais e na parte dos ombros – costura reta e zigue-zague para o acabamento. Tire a circunferência para na hora de traçar o godê.

Parte da saia

Dobre a parte da saia duas vezes deixando o tecido com quatro camadas. Use a parte do tecido em que tem as duas laterais fechadas para não precisar ter costura nessas partes – a única costura que vai ter é a do cós. 

As medidas da cintura da blusa terão a sua circunferência (sugestão de 65 centímetros), que será dividida por quatro (resultado de 16,25). Arredonde para 16,5. Na sequência, pegue um prato e o posicione em uma das pontas do tecido. A circunferência arredondada a partir do prato precisa ter 16,5 centímetros. Faça os ajustes até encontrar a medida correta e alfinete-o nas duas pontas pegando as medidas marcadas (as duas pontas precisam ter as mesmas medidas). 

Marque a circunferência para decidir sobre a altura da saia – sugestão de 52 centímetros. Alfinete todas as marcações. Isso impedirá que a saia fique torta. A partir daí corte toda a saia. O ideal é usar um tecido que não desfie para não precisar de costura e ter um bom acabamento. 

Feito a parte de baixo, una-a com a parte de cima feita anteriormente. Como sugestão, ao invés de costurar direto, faça um cós para o modelo ficar mais acinturado (sugestão de quatro centímetros de altura). Agora sim, costure as partes unindo o cós com a parte da blusa. 

Acabamentos

Pegue três faixas de dois centímetros e meio cada – duas para cada cava e uma para a gola. Posicione-as estampa com estampa. Após a costura descarte todo o excesso de tecido.

Vire a parte de fora para dentro e dobre uma vez como se por dentro tivesse duas costuras e por fora, uma. Costure dessa forma. Capriche nesse processo, pois essa costura é a que vai ficar visível do lado de fora. Faça esse procedimento na gola e nas duas cavas. Lembre-se que na parte de baixo não será necessário o acabamento, pois essa parte foi cortado de uma forma que fez com que não tenha necessidade. 

Agora que você aprendeu a fazer um vestido godê curto corpo em renda, aproveite e conheça o site da Maximus Tecidos, referência no ramo com a maior loja online do Brasil. Veja nosso curso de desenho.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *