Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vestido Infantil Rodado: Como Fazer?

Costurar é uma prática muito utilizada por diversas pessoas para obter uma renda extra. Ao costurar é possível criar diversas peças para todas as idades e uma das mais pedidas é o vestido infantil rodado.

Mas muitas peças podem ser desafiadoras ao costurar, como por exemplo, as peças infantis, por serem peças menores, com mais detalhes, enfeites, fitas, entre outros detalhes que são colocados em peças infantis.

O clássico Vestido Infantil Rodado

A origem do vestido infantil rodado é bem mais antiga do que imaginamos, quem nunca viu em algum filme um vestido  infantil rodado com várias camadas de tecido.

 Quem não se lembra do vestido de Alice no país das maravilhas? O qual trazia uma personagem muito alegre que usava um vestido solto com bastante movimento.

O vestido rodado traz muito mais liberdade às meninas para que elas possam desfrutar a fase da vida infantil com mais leveza brincando enquanto permanecem bem vestidas.

No decorrer dos anos o vestido infantil rodado teve algumas alterações em seu estilo mas nunca perdendo a  sua essência até nos dias atuais o vestido infantil rodado e muito usado.

Com o aumento da funcionalidade do vestido rodado, o mesmo evoluiu e hoje podemos criar vestido infantil rodado com diversas estampas, com tecidos diversificados, laços, pedrarias entre outros acessórios.

Com a evolução do vestido infantil rodado, hoje podemos associar a estética ao bem estar das meninas, oferecendo uma melhor mobilidade para que as mesmas se sintam confortáveis.

Vestido Infantil Rodado: ocasiões e idades

O vestido infantil rodado abrange todas as idades, desde o nascimento até o fim da infância, proporcionando beleza para todas as etapas infantis.

 Com a versatilidade do vestido rodado se pode criar diversos modelos de acordo ao clima, podendo ser personalizado para cada estação do ano, acompanhando suas tendências e necessidades.

O inverno requer tecidos mais grossos desenvolvidos especialmente para o frio, há uma grande variedade de materiais para essa estação, os cortes e moldes também variam de acordo com o clima.

Com o frio, o vestido rodado requer mangas compridas, forros, golas altas, muitas vezes alterando seu comprimento e forma. Para esse tipo de vestido são utilizado veludo, tricot, moletom, lãs entre outros.

Em estações quentes são utilizados tecidos mais leves, seu formato e modelo também se altera com estampas coloridas e divertidas, na primavera as estampas são florais e alegres.

Nas datas comemorativas também existe uma diversidade de modelos de vestido infantil rodado, como; Natal com suas estampas vermelhas, laços, Páscoa com estampas de coelhinhos e ovinhos.

Nas festas de aniversário o vestido rodado não pode faltar, muitas vezes combinando com a decoração e o tema da festa, sendo uma das peças fundamentais para a aniversariante,

O vestido infantil rodado é um clássico em todas as ocasiões, proporcionando charme e elegância sem tirar o conforto e a comodidade para a criança.

 Como Fazer Vestido Rodado

Primeiro é preciso fazer uma pesquisa de tecidos e modelos que serão necessários para a confecção do vestido rodado, que se adequam ao seu objetivo.

Em seguida serão necessários moldes para poder realizar a modelagem do vestido, aqui na Maximus Tecidos fornecemos tecidos, moldes, acessórios e tudo que você necessita para criar o seu vestido infantil rodado.

Depois de conseguir todos os instrumentos necessários, o próximo passo é o corte do tecido de acordo com os moldes obtidos, tendo o cuidado em deixar os espaçamentos corretos.

Após o corte inicia-se a costura do vestido infantil rodado, tomando cuidado em costurar as peças cortadas. Importante lembrar-se da cor do fio, após a costura do vestido pode acrescentar detalhes e acessórios que combinem.

A Maximus Tecidos tem vários cursos e o principal deles é o de corte e costura, que lhe proporciona um melhor aprendizado e aperfeiçoamento sobre a temática de costuras. 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *