Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vestidos De Cetim Luxuosos

Os vestidos de cetim luxuosos costumam ser a atração de qualquer evento. Cada tecido possui seus respectivos pontos altos, mas o cetim traz um caimento incrível, somado ao brilho natural de seus fios. É, de fato, o auge da elegância.

Esse tipo de tecido é bem fluido e na grande maioria das vezes não consegue construir estruturas volumosas. É importante pontuar essa questão, pois cada tipo de tecido tem a sua particularidade e, consequentemente, sua melhor aplicação.

Sendo assim, o cetim luxuoso é ideal para vestidos que contornam as curvas, de uma forma bem leve e delicada. Traz movimento e muita sutileza no acabamento.

Então, se você tem um grande evento para comparecer e está na dúvida sobre o tipo de tecido, comece a considerar os vestidos de cetim luxuosos.

Vestidos de cetim luxuosos: como escolher

O primeiro ponto sobre os vestidos de cetim luxuosos que você deve se atentar é à qualidade do tecido. Essa questão, inclusive, é primordial na aquisição das peças.

Seja para você comprar um vestido pronto ou comprar o tecido para fazê-lo depois, é essencial contar com uma matéria prima de qualidade. Caso contrário, todos os aspectos da peça serão comprometidos.

Brilho, caimento, durabilidade, elasticidade, leveza, acabamento, dentre outros pontos dependem da qualidade do tecido.

Dessa forma, se você não adquirir o produto de um bom fornecedor, não adianta desenhar o modelo mais lindo de vestido, pois ele não atenderá as suas expectativas.

Para começar, os fios de tecido interferem em dois pontos (1) qual é o tipo de fio (2) como esse fio foi trabalhado. Vestidos de cetim luxuosos costumam ser feitos de fios de seda, por exemplo, pois são bem mais sofisticados que os fios sintéticos.

Entretanto, mesmo considerando apenas tecidos confeccionados em fios de seda, ainda há a questão de que o material pode não ter sido bem trabalhado, fazendo com que o tecido fique a desejar.

Quando os fios são bem trabalhados, um tecido sintético pode parecer que é feito de seda, por exemplo! Então, antes de comprar algo, certifique-se de que o fornecedor oferece tecidos de alta qualidade.

Quais são os modelos mais em alta?

Sobre os modelos vestidos de cetim luxuosos, dificilmente encontraremos algo que não seja sofisticado, pois este tecido por si só já traz elegância! Mas, claro, alguns designs estão mais em alta que outros.

  • Modelo reto com fenda

Este modelo é a mais última tendência. O vestido tem um corte mais reto, costuma ter fendas nas laterais, alcinhas super delicadas, decote redondo bem, soltinha na frente e decote bem ousado nas costas.

  • Tomara que caia com cauda de sereia

Este é um vestido clássico e que nunca sairá de moda e o cetim se aplica muito bem aqui. O vestido começa bem justo e ao chegar nos joelhos se “abre” gradualmente.

  • Vestidos curtos

É realmente mais difícil um vestido curto ser luxuoso e trazer sofisticação, mas os tecidos mais finos de cetim conseguem transformar qualquer peça em algo elegante.

As versões midi também estão sendo apreciadas. Combine com uma sandália delicada ou um scarpin!

Vestidos de cetim luxuosos: onde comprar o tecido

Falou-se muito da importância da qualidade nos vestidos de cetim luxuosos e agora temos uma última dica: Maximus Tecidos.

O ateliê está há anos no mercado e só trabalha com tecidos de alta qualidade. Se você deseja encontrar tecidos de excelência com um ótimo custo x benefício, encontrou o lugar certo!

Confira no site da Maximus Tecidos você encontrará vários tipos de cetim, nas mais diversas cores e variações.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *