Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vestindo croqui de perfil – aprenda

Um estilista de verdade precisa dominar as técnicas do desenho de moda. Principalmente, quando estiver vestindo croqui de perfil, o que é essencial para demonstrar detalhes da peça, como modelagem, caimento e afins.

Essas técnicas podem ajudar você a se destacar no mercado de corte e costura e elevar a sua carreira profissionalmente. E você sabia que pode aprendê-las com um estilista renomado e sem sair de casa?

Confira tudo a respeito a seguir:

O que são os croquis de moda

O termo croqui, assim como moulage, também possui origem francesa. Ele corresponde à um esboço, ou mesmo rascunho.

Existem diversos tipos de croquis, quando se trata do mundo do corte e costura, estamos falando dos croquis de moda.

Eles nada mais são do que os manequins desenhados à mão. Ou seja, podem constituir desde os primeiros esboços de uma peça ou partes de uma peça até a obra finalizada, que será então produzida.

Para quem sonha em se tornar um estilista, dominar as técnicas do desenho de moda é essencial. Você precisará aprender a desenhar croquis de diferentes biotipos e em diferentes posições, justamente para vestí-los com as suas criações.

Para os iniciantes, recomenda-se treinar bastante esses esboços até que você aperfeiçoe a sua técnica o suficiente para tornar o seu desenho profissional e poder criar peças com mais expertise e assertividade.

Uma vez que você estiver craque nessa técnica, você estará:

  • Vestindo croqui em posição de passarela
  • Vestindo croqui de perfil
  • Vestindo croqui de costas
  • Vestindo croqui plus size
  • Vestindo croqui de gestantes
  • Vestindo croqui masculino

E muito mais!

O que você precisa saber sobre o desenho técnico de moda

O desenho de moda possui uma técnica bastante consolidada e que permite a pessoas que nunca desenharam profissionalmente possam desenvolver as suas habilidades e chegarem a um nível de excelência.

Essa técnica consiste em definir traçados básicos de proporção corporal e que depois serão desenvolvidos como manequins.

Você já se imaginou vestindo croqui de perfil, de frente e de costas com lindas peças criadas e aperfeiçoadas por você mesmo?

Tem vontade de trabalhar como estilista e se consolidar no mercado da moda?

Então temos uma ótima notícia para você! Confira a seguir como aprender a fazer desenho de moda e se tornar um profissional:

Vestindo croqui de perfil: aprenda a técnica!

É muito importante dominar as técnicas de desenho para poder desenhar croquis em qualquer posição.

Os desenhos laterais permitem que mais detalhes do modelo possam ser vistos, como o caimento do tecido na modelagem, assim como torna o seu desenho mais profissional.

Uma vez que você aprender e aperfeiçoar a sua técnica em desenho de moda, você estará vestindo croqui de perfil com proeza, e isso fará toda a diferença no seu portifólio e carreira.

Se você sonha em se tornar um estilista e ter ainda mais espaço no mercado de corte e costura, o curso Estilista de Fato é para você.

Esse é um curso totalmente online, aonde você aprenderá todas as técnicas de desenho de moda sem precisar sair da sua casa.

Esse é um curso que possui módulos completos, com o qual você aprenderá absolutamente tudo desde a estaca zero com ninguém mais, ninguém menos do que Valmir Pazeto.

São 237 aulas, material completo e uma garantia de acesso à plataforma por 5 anos para você poder revisitar conteúdos e reforçar o seu aprendizado até se consolidar na sua carreira como estilista.

Com a Maximus Tecidos e o expert Valmir Pazeto, você estará vestindo croqui de perfil e muito mais com as melhores técnicas e materiais do mercado!

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *