Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Viscose É Quente?

Hoje iremos falar sobre um tecido muito utilizado no dia a dia: viscose. O tecido viscose é amplamente utilizado na confecção de muitas peças de roupas e se você não o conhece muito bem, pode ficar a dúvida: viscose é quente? Responderemos essa pergunta super importante no artigo de hoje e falaremos também sobre algumas […]

Hoje iremos falar sobre um tecido muito utilizado no dia a dia: viscose. O tecido viscose é amplamente utilizado na confecção de muitas peças de roupas e se você não o conhece muito bem, pode ficar a dúvida: viscose é quente?

Responderemos essa pergunta super importante no artigo de hoje e falaremos também sobre algumas informações interessante do tecido viscose.

Confira tudo sobre esse tecido incrível.

Viscose é quente? Qual a melhor estação para usar esse tecido?

Sabe aquele tecido leve, fluído, maleável e que super combina com os dias mais quentes? Assim é a viscose. Portanto, viscose não é quente e ainda é ótimo para ser usado durante o verão. O tecido viscose consegue unir peças muito elegantes, charmosas e arrojadas com a funcionalidade de um tecido leve.

Para quem pensa que viscose é quente é porque ainda não conhece bem esse tecido. Muitas blusinhas e vestidos são confeccionados com o tecido viscose justamente por ele ser ótimo para o verão. Acontece que esse tipo de tecido não retém calor, ou seja, é ideal para utilizar em dias mais quentes.

As melhores estações para usar o viscose são no verão e primavera. Mas, qualquer dia que estiver mais quente pode ser uma ótima opção para tirar aquela peça de viscose do armário. Além disso, as calças de viscose são ideais para meia estação ou aquele dia em que não está nem tão frio e nem tão calor. Calças levinhas, fresquinhas e muito estilosas.

Um dos pontos mais positivos do tecido viscose é que ele possui uma infinidade de estampas. Por isso, é possível combinar com diversos tipos de peças.

Conhecendo mais sobre o tecido

A história do tecido viscose se encontra com a história da seda. Tudo indica que por volta dos anos de 1860 a indústria da seda passava por um problema muito grande: os bichos da seda estavam morrendo. A seda passou a ser ameaçada e logo se iniciaram novas pesquisas para a criação de um tecido que pudesse ser utilizado no lugar.

A primeira descoberta da viscose foi por volta de 1885, 25 anos depois. Porém, os resultados da utilização dessa fibra como tecido não eram satisfatórios e o viscose não foi incorporado ao mundo da moda. Foi apenas no ano de 1905 que o viscose passou realmente a ser transformado em um tecido resistente e utilizável, tornando-se um símbolo têxtil.

O tecido viscose é proveniente da madeira especificamente da polpa da extração. São necessários alguns processos químicos para que a polpa da madeira extraída se transforme em fios de viscose. Mesmo sendo originada de um produto natural, a viscose é considerada uma fibra artificial, justamente por ter que passar por processos químicos até chegar ao resultado final.

O tecido é leve, fluído e fresquinho. A viscose ainda não retém calor e permite a transpiração do corpo, o que auxilia ainda mais nos dias de calor. É um ótimo tecido para se ter no armário. Uma característica talvez um pouco incômoda sobre esse tecido é que ele amassa facilmente. Mas, da mesma forma que amassa facilmente, também é bem fácil de passar.

Peças de viscose

São inúmeras peças que podem ser criadas com viscose. As mais comuns são:

  • Vestidos de todos os comprimentos.
  • Blusinhas de alcinha.
  • Blusinhas de manga.
  • Calças.
  • Macaquinhos.
  • Saias.
  • Camisas.

Muita variedade não é?

Aposte no tecido viscose

A estação mais quente do ano se aproxima e esperamos que a questão de se viscose é quente tenha ficado esclarecida.

Aposte nesse tecido para curtir um verão bem mais fresquinho e arejado.

Confira as opções em tecidos de viscose na Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *