Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Viscose encolhe?

Neste artigo falaremos tudo a respeito de um tecido muito conhecido e bastante utilizado, mas que gera uma dúvida bastante comum também: “a viscose encolhe”?

Estamos na estação mais quente do ano e as temperaturas em nosso país podem ficar bastante elevadas, nessa época é importante ter roupas adequadas e de qualidade para se vestir.

Às vezes, ainda que uma peça possua a modelagem típica de verão, o tecido é decisivo para determinar sua qualidade e utilidade de fato para a estação.

Tecidos como o algodão, por exemplo, podem não ser tão eficientes em absorver líquidos, e a própria transpiração no caso.

Isso torna a roupa abafada e aumenta a sudorese, o desconforto e algumas situações desagradáveis como as manchas de suor e o mau cheiro.

A viscose possui maior teor de absorção e ainda permite uma boa ventilação pelas fibras, o que é muito desejável para peças nessa estação mais quente.

Além disso esse tecido é conhecido como a “imitação da seda” por conferir um aspecto liso, macio e elegante à peça.

Mas é preciso estar atento para evitar falsificações ou uma composição de nível inferior à qualidade de uma boa viscose.

Para que conheça melhor sobre a qualidade dessa fibra têxtil e entenda seus benefícios e os cuidados necessários para garantir a durabilidade das suas peças, organizamos este artigo com todas essas informações.

Descubra a seguir se a viscose encolhe e como melhor aproveitar as peças desse tecido:

As características da viscose e os cuidados necessários

Sim, a viscose encolhe.

Estamos falando de uma fibra não natural que muitas vezes precisa ser hiper estendida para ser fabricada. Mas isso não é sinônimo de falta de qualidade.

A viscose é produzida a partir da celulose, substância obtida através da madeira. Ela é resistente e confere ao tecido corpo e caimento leve, macio e como mencionado anteriormente, com uma boa absorção de líquidos.

Além disso esse material permite que a peça possa ser tingida com maior variedade e intensidade de cores. Cores vibrantes e estampas das mais diversas são uma característica marcante das peças de viscose.

O interessante é atentar-se à composição do tecido utilizado na peça que você pretende comprar.

Uma boa qualidade, por exemplo é uma composição de 96% de viscose com o restante em elastano.

Na hora de lavar uma peça de viscose é preciso ter cuidado sim pois estamos falando de fibras que podem se encolher em até 10% dependendo da composição.

Mas isso não é motivo de pânico, se na etiqueta da sua peça houver instruções para a lavagem, não deixe de seguí-las.

Outra dica é, se você puder, lave sua peça de viscose à mão e com água fria. Se for lavar na máquina, utilize a opção “delicado”.

Não misture a peça com outros tecidos e utilize sempre um sabão neutro ou indicado para peças sensíveis.

Não é muito, mas a viscose encolhe e garantir a durabilidade a boa manutenção da sua peça na hora da lavagem será de grande valia.

Tecido 100% viscose da Maximus Tecidos

Confira todas as opções de Viscose no site da Maximus Tecidos aqui!

A viscose é o tecido perfeito para o verão

A viscose é um dos tecidos mais em alta para o verão por toda a sua qualidade e aspecto sofisticado.

São diversas peças para diferentes estilos que ajudam às pessoas a enfrentarem as temperaturas altas sem perder o estilo e sem abrir mão do conforto.

Além disso esse tecido também é adequado para dias demeia estação, você pode combiná-los com botas, casacos e acessórios.

Agora você já sabe que não precisa entrar em pânico só porque a viscose encolhe, basta atentar-se à qualidade da peça escolhida e a forma de lavá-la corretamente!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *