Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Viscose Tomou Conta Do Verão

No verão todo mundo busca se refrescar, fugir do calor e do sol escaldante. E as roupas que usamos acompanham essa tentativa de eliminar o calor em excesso e se refrescar. Por isso, a viscose tomou conta do verão e você verá por que.

Tecidos leves e que não retém calor são os preferidos para enfrentar a estação mais quente do ano. E com um verão cada vez mais quente, fica cada vez mais necessário apostar em roupas que consigam fazer com que o verão não se torne uma verdadeira tortura escaldante.

Confira mais sobre como utilizar o tecido viscose durante o verão.

Por que viscose tomou conta do verão?

Os tecidos ideais para o verão são aqueles confortáveis, macios, leves e que não retém calor. E essas são todas características do tecido viscose. Já deu para perceber que viscose tomou conta do verão justamente por ser um tecido ideal para enfrentar a temporada quente que se aproxima.

Diversas roupas podem ser confeccionadas com viscose e essa é também é uma grande vantagem do tecido. No verão usamos e abusamos das blusinhas de alcinha, blusinhas de manga, saias, camisas, macaquinhos e tudo que pode resultar em um look confortável e fresquinho.

E você sabia que o tecido viscose é proveniente da madeira? Essa fibra artificial é resultado de um processo químico no qual a polpa da madeira passa após a extração, se transformando em fibras de celulose e posteriormente no tecido viscose.

Muito interessante, né?

Bom, agora que você já sabe que o tecido viscose tomou conta do verão, que tal se inspirar em alguns looks para a estação mais quente? A seguir, preparamos algumas dicas de como utilizar a viscose em roupas bem fresquinhas.

Ideias de como usar viscose no verão

Para o verão, separamos algumas ideias que podem fazer toda a diferença na hora de enfrentar os termômetros mais altos.

  • Blusinhas de alcinha

As blusinhas de alcinha são a grande estrela do verão. Confortáveis, lindas, refrescantes e versáteis, as blusinhas de alcinha no tecido viscose deixam o look muito mais leve e, principalmente, você mais refrescada.

  • Saias

As saias feitas com viscose são ideais para o verão. Há diversas saias mais rodadas, que não grudam no corpo e permitem a movimentação do corpo. Unindo o útil ao agradável não é? As saias podem ser de diversos tamanhos, tendo viscose na composição você estará bem mais aliviada com o calor.

  • Calças

Calças no verão? Sim! Sabe quando tem aquela ocasião mais formas ou quando o tempo começa a dar uma mudada e você precisa de uma peça meia estação? As calças de viscose são as melhores opções. Elas são leves, super confortáveis e soltinhas. O melhor é que existem muitas estampas, então você certamente poderá fazer uma combinação incrível com essa peça.

  • Macaquinhos

Os macaquinhos são peças incríveis para o verão. Muito versáteis, os macaquinhos são aquela peça chave para uma saída rápida, mas sem perder a elegância. A viscose deixa a peça ainda mais apropriada para o verão e você certamente ficará confortável e refrescada com a calça de viscose.

Aposte na viscose nesse verão

A viscose tomou conta do verão mesmo! Um tecido leve e confortável é essencial para as estações quentes e a as peças de viscose preenchem todos os requisitos para ser a queridinha do verão. E você, já sabe qual peça de viscose é a sua preferida?

Na Maximus Tecidos certamente você vai encontrar as mais belas opções em viscose!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *