Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Você decidiu que quer aprender a costurar e modelar

Para nós o processo de costurar e modelar não é cotidiano, não estamos habituados ao termo, menos ainda a atividade, mesmo a moda estando tão presente em nossos dias.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você dicas preciosas se você deseja aprender a costurar e modelar.

4 dicas preciosas para aprender a costurar e modelar

Em cada processo da costura há etapas a serem seguidas, as peças possuem várias ‘partes’ a serem costuradas até formar uma peça completa.

A participação das costureiras, sejam profissionais ou por Hobbie no processo de produção de roupas tem crescido consideravelmente, há até mesmo fábricas de tecidos no país em que o mercado têxtil é fortíssimo.

O importante é que essa etapa seja cada vez mais agilizada para ser concluída de forma rápida e com qualidade, não prejudicando o tempo da mão de obra e nem mesmo a qualidade da peça em confecção.

A costurar e modelar é o passo inicial de todo o processo, para fazer aquilo, você precisa escolher fazer, querer, não basta o ‘fazer por fazer’.

Se você acordou hoje e decidiu que quer entrar para o universo da costura, você precisa de algumas dicas para saber como fazer.

Sem mais enrolações, vamos ao que nos interessa, 4 dicas para começar a  costurar e modelar:

  1. Não tenha medo de julgamentos, muito se é falado hoje no universo digital e muito acontece na vida real o preconceito.

Jamais deixe de fazer o que você deseja por opiniões alheias, já foi quebrado o tabu em que estava escrito que costura era para suas tias e avós.

Muita gente hoje lucra e lucra muito com o universo da costura, se você quer, não deixe a chance escapar.

  1. Estude, ao contrário do que se pensa, não é só pegar um tecido e sair enfiando agulha e linha a rodo, você precisa saber calcular as margens, ter noção de grandeza, saber os nomes das peças e tecidos, estudar como funciona a máquina de costura.

Isso não se aprende da noite para o dia, é necessário estudo e informações técnicas sobre o assunto para que você se aprimore cada dia mais, conhecimento demais é sempre pouco.

  1. Treine, treine o máximo que puder e conseguir, já ouviu falar que a prática leva a perfeição, pois então, pratique e pratique.
  2. Tenha materiais iniciais necessários: moldes, tesoura, linhas, giz, uma máquina de costura, agulhas, tenha sempre o material a sua disposição para que possa executar seu trabalho, de início não é preciso muito, com o tempo você irá se aperfeiçoando.
  3. DICA EXTRA: Procure uma empresa especializada, se você quiser aprender mesmo, terá que aprender com pessoas que saibam o que estão fazendo, a Maximus. pode te oferecer isso.

Essas foram as dicas de como dar início a sua carreira no mundo da costura, você pode aprender muito mais sobre costurar e modelar na Maximus.

Contando com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  costurar e modelar, mas sobre todo o universo de aviamentos e tecidos.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *