Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Wishlist de tecidos: veja como se organizar para comprar o que quer

Você já fez a sua wishlist de tecidos?! O termo “wishlist” vem do inglês “lista de desejos”, ou seja, você pode fazer uma dessas para qualquer coisa em sua vida. Se você trabalha com moda (ou leva como um hobby), precisa fazer uma dessa!

Na verdade, vai muito além de uma simples lista dos tecidos que você gostaria de ter ou não, é uma forma de organizar o seu estoque e promover maior logística nos seus trabalhos.

Se você pensa que é apenas enumerar uma série de tecidos que precisam ser comprados está muito enganada! Com essa “simples” lista você consegue direcionar melhor os seus projetos.

Como montar a sua wishlist de tecidos

Agora que você entendeu melhor o conceito de wishlist de tecidos, descubra como começar a esboçar a sua!

  • Quais são as peças que você pretende fazer

Uma das coisas que você precisa ponderar para elaborar a lista é pensar nos seus objetivos e projetos. O que você pretende fazer? Tente quantificar a quantidade de peças e quais tecidos levarão cada uma delas.

Nem sempre você poderá escolher as melhores opções por uma questão de orçamento, mas tente balancear o seu budget para fazer as melhores escolhas.

  • Quais são as tendências

É preciso muito estudo para você elaborar a sua lista de desejos, pois é necessário estar sempre de olho nas tendências. Se há algo novo surgindo, já comece a planejar um novo mostruário para atender a demanda.

  • O que você pretende experimentar

Está pensando em criar novas composições para treinar seus talentos?! Coloque na sua wishlist de tecidos algumas coisas diferentes que conseguirão despertar o melhor de sua criatividade.

  • Faça um checklist do seu estoque

Sempre fique de olho no seu estoque de produtos. Isso não vale apenas para tecidos, mas para agulhas, linhas, tesouras ou qualquer outra coisa que você necessite para realizar o seu trabalho.

Isso evitará que você perca tempo e, também, não cortará o seu processo criativo no meio.

Onde fazer essa listinha? Pode ser no celular, no caderno, excel… tudo depende da forma com que você pretende se organizar.

Sempre preze pela qualidade dos tecidos

Independente das cores, tecidos e estampas que estiverem na sua lista de wishlist de tecidos é muito importante que você preze pela qualidade deles. Mesmo que você não trabalhe com confecção de roupas e faça tudo para uso próprio.

As roupas não são bens descartáveis, então é melhor que você pague um valor um pouco mais alto por um produto que terá durabilidade muito maior que a opção de menor preço do mercado.

Além disso, roupas de má qualidade não tem um bom caimento (e para quem lida com moda, sabe que essa é a pior coisa que pode acontecer com uma peça!).

Lembrando que há tipos de tecidos de maior qualidade que outros, mas dentre as confecções há níveis de qualidade entre os mesmos tecidos. Sempre busque a opção com melhor custo x benefício.

Faça sua wishlist de tecidos na Maximus Tecidos

E falando sobre tudo isso é impossível não citar a Maximus Tecidos! De grande renome no mercado, a empresa atua há anos no ramo têxtil e produz tecidos de altíssima qualidade.

O melhor de tudo isso é que os custos são condizentes com o mercado, então você estará fazendo um ótimo negócio. As compras são feitas online e não é preciso sair de casa.

Que tal comprar todos os itens da sua wishlist de tecidos na Maximus Tecidos? Lá você irá encontrar muitas opções de cores, estampas, fios e, também, acessórios de corte e costura.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *