Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zibeline de seda pura

Se você está procurando um modelo de vestido para arrasar nas festas, deve também estar procurando por um tipo de tecido para usar na confecção do vestido. No post de hoje vamos dar algumas dicas de modelos que ficarão ótimos com o tecido zibeline seda pura.

Escolher o tecido de uma peça é tão importante quanto decidir sobre o modelo que mais vai te agradar, principalmente quando se trata de uma ocasião especial como casamentos, festas de fim de ano, formaturas ou aniversários.

Zibeline de seda pura

Características do tecido zibeline seda pura

Mas antes de falarmos as dicas dos modelos que estão em alta, vamos explicar quais as características do tecido zibeline seda pura e porque ele é uma excelente escolha para você que está procurando por um vestido de festa.

É um tecido mais pesado e encorpado, o que confere um acabamento de excelente qualidade, as peças feitas com zibeline tem um ótimo caimento, por isso é muito utilizado em técnicas de moulage de alta costura.

O zibeline seda pura é considerado um tecido nobre, de alta qualidade, com tom acetinado e por isso proporciona maior valor as peças. Ele é de qualidade superior porque possui uma trama mais elaborada e estruturada, com fios de seda e com gramatura mais espessa e brilhante.

Tipos de zibeline

Existem alguns tipos de tecidos zibeline que apresentam algumas características diferentes e para ajudar você na escolha vamos diferenciá-los.

  • O zibeline diagonal: possui uma superfície levemente riscada e com uma trama nobre e confere muita elegância as peças.
  • Zibeline é o zibeline mikado ou premium, é um tipo com qualidade superior, tem uma trama de maior qualidade, com mais fios de seda, gramatura espessa e brilhante, e também apresenta os fios em sentido diagonal.
  • Zibeline changeant: possui uma trama estruturada, composta de fios com duas cores, proporcionando um efeito furta-cor com duas tonalidades, onde um dos fios geralmente é preto.

O zibeline seda pura é ideal para vestidos de noivas, os vestidos ficam chiquérrimos, bem encorpados com caimento levemente armado, é o preferido de noivas mais modernas.

Modelos de vestidos em zibeline seda pura

Existem diversos looks que podem ser utilizados em diversas ocasiões de festas e eventos que cairão muito bem com o uso do tecido zibeline seda pura.

A escolha do comprimento é muito particular, você pode escolher o comprimento do modelo de acordo com a ocasião e seu estilo de personalidade, os modelos que vamos falar a seguir podem ser confeccionados tanto nos tamanhos curtos, médio e longos.

  • Modelo evasê

Os modelos evasê ficam excelentes no tecido zibeline seda pura, ele forma uma silhueta que valoriza qualquer corpo feminino. O modelo evasê, da peça confeccionada com tecido zibeline, vai ter um excelente caimento e vai proporcionar um ar de requinte e sofisticação a seu vestido.

  • Modelo godê

O godê é um modelo muito utilizado por madrinhas em casamentos e em vestidos para bailes de formatura, a modelagem definida por uma saia rodada, mais volumosa e com um leve pregueado fica ideal com tecidos zibeline.

  • Modelo princesa

Os modelos princesa feito em zibeline terão um ar mais romântico, você pode optar por um longo de alfaiataria que vai garantir um efeito luxuoso, com movimentos e volumes na medida certa.

  • Modelo sereia

Os modelos sereia são indicados para mulheres que desejam um ar mais sensual, pois ele destaca as formas do corpo. Você pode escolher um vestido sereia, com detalhe ombro a ombro, é ideal para madrinhas em casamentos e para formaturas.

O zibeline seda pura é um tecido luxuoso que vai conferir um valor superior aos vestidos, por isso, antes de escolher o modelo de vestido escolha o tecido zibeline, você não vai se arrepender dessa escolha.

Na Maximus Tecidos você não encontrará zibeline de seda pura, mas sim, ótimas opções em zibelines. Com qualidade tão boa quanto em seda pura!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *