Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zibeline de seda

Zibeline de seda é um tipo de tecido fino e elegante para fazer roupas de festas, por isso preparamos esse post para você conhecer melhor a qualidade desse tecido.

Fios de seda são utilizados há muito tempo para a composição de tecidos, com o brilho único, sempre proporciona um aspecto luxuoso às peças de roupas de festas, esse é um dos motivos que torna o tecido zibeline de seda uma excelente escolha para confeccionar seu vestido.

Esse tecido, por conter fios de seda é um tecido com maciez ao toque e muito sofisticado, não possui tanta elasticidade, mas da para fazer diversos modelos mais justo ao corpo.

Ele possui características excelentes, é um tecido mais pesado, possui um brilho acetinado, com uma trama mais estruturada e por isso é o preferido dos estilistas e das costureiras principalmente ao utilizar técnicas de alta costura como a moulage.

Por ser um tecido mais pesado e mais estruturado proporciona um caimento incrível aos vestidos e um acabamento impecável.

O zibeline, apesar de sabermos pouco de sua história, tem o nome de origem francesa, até alguns anos atrás era encontrado no Brasil somente o zibeline de seda pura, e era mais difícil de ser encontrado nas lojas do país.

Atualmente existem outros tipos de zibeline com composições e características que diferenciam um tipo de outro.

Tipos de tecido zibeline de seda

Alguns tecidos zibeline podem ser encontrados com um pouco de poliéster em sua composição, que apresenta um excelente custo benefício e com a mesma qualidade.

  • Zibeline changeant: sua trama é composta de fios de duas cores, que causa um efeito sombreado de dois tons, onde um geralmente é preto.
  • Zibeline diagonal: tem uma trama nobre e apresenta uma superfície com listras diagonais;
  • Zibeline mikado/premium: tem uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura espessa e brilhante;

Também tem o tecido zibeline convencional, que é chamado de convencional por não se encaixar em nenhuma das classificações acima.

Modelos confeccionados com zibeline de seda

Os tecidos zibeline são bem encorpados, são perfeito para dar volume as peças de roupas, por isso são ideais para dar volumes as saias de vestidos modelo evasê, godê e pregueadas.

Também é uma excelente escolha para pessoas que gostam de vestidos mais justos que acompanham mais as formas do corpo, como por exemplo em modelos com saia sereia onde ele é mais justo na região do quadril e um pouco mais largo até a barra.

Vantagens do tecido zibeline de seda

Trabalhar com esse tecido de alta qualidade vai oferecer alguns benefícios, um dos principais benefícios do zibeline de seda é que ele é um tecido durável e mantem suas características mesmo depois de muitas lavagens.

É um tecido que pode ser utilizado tanto em modelos mais estruturados com algum volume ou levemente pregueado e também nos modelos lisos que são um pouco mais justos ao corpo.

É um tecido muito versátil, e apesar do seu brilho, pode ser utilizado tanto no período do dia quanto da noite. Você pode encontrar esse tecido em diversas tonalidades de cores, tanto lisas como estampadas.

Por proporcionar tanto luxo as peças é muito indicado para fazer vestidos de moda festa, moda social e casual chic. É um dos preferidos das noivas, madrinhas, formandas e debutantes.

Você pode abusar da sua criatividade escolhendo vários modelos como evasê, godê, princesa, tubinho, sereia e sereia midi.

É um tecido que fica lindo em saias com volume, saias com pregas e bolsos, calça e corpete.

Se você está em busca do tecido ideal para fazer seu vestido de festa, agora sabe que o tecido zibeline de seda é uma excelente opção.

Clique aqui e acesse o site da Maximus Tecidos Finos, a maior loja online de tecidos do Brasil!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *