Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zibeline, onde achar?

Zibeline, onde achar? É uma pergunta comum e recorrente por quem já conhece a qualidade desse tecido e está procurando onde comprar para confeccionar seus vestidos de festas.

Mas e você, já conhece as características e a qualidade desse tecido?

O tecido zibeline tem o nome de origem francesa e sabemos pouco de sua história, no Brasil, até alguns anos atrás era encontrado somente o zibeline de seda pura, hoje em dia existem outros tipos de zibeline com composições e características que diferenciam um tipo de outro.

Características e qualidade do tecido zibeline

É um tecido muito sofisticado, sua trama proporciona maciez ao toque, alguns tipos de zibeline contém certa elasticidade o que o torna ideal para fazer roupas mais justas ao corpo.

Tem características excelentes, é um tecido mais pesado, possui um brilho glamuroso e acetinado, com uma trama mais estruturada, por isso é um dos preferido dos estilistas e das costureiras principalmente para aqueles que utilizam técnicas de moulage da alta costura.

Proporciona um ótimo caimento aos vestidos e um acabamento impecável, por ser um tecido mais estruturado e mais pesado.

Tipos de tecido zibeline

Como já falamos, alguns tipos de zibeline apresentam mais elasticidade, e podem ser encontrados com um pouco de poliéster em sua composição, apresentando um excelente custo benefício e com a mesma qualidade.

Existem alguns tipos de tecido zibeline que são diferenciados por algumas características específicas, o zibeline diagonal, tem uma superfície levemente riscada e possui uma trama nobre e confere muita elegância as peças.

O zibeline changeant possui uma trama estruturada, composta de fios com duas cores, proporcionando um efeito furta-cor de duas tonalidades, onde geralmente um dos fios é preto.

Outro tipo de zibeline é o zibeline mikado é um tecido premium, possui qualidade superior, tem uma trama de maior qualidade, com mais fios de seda, gramatura espessa e brilhante, e também apresenta os fios em sentido diagonal.

O zibeline seda pura é um tecido ideal para confecção de vestidos de noivas, também tem o tecido zibeline convencional, que é chamado de convencional por não se encaixar em nenhuma das classificações anteriores.

Onde achar zibeline?

Com todas essas características excelentes você já deve querer saber onde encontrar zibeline, não é mesmo?

Mas fique tranquila, o zibeline pode ser facilmente encontrado nas melhores lojas de tecidos.

O zibeline é um tecido encorpado, perfeito para dar volume as roupas, por isso é ideal para dar volumes as saias de vestidos modelo evasê, godê e pregueadas.

É também uma boa opção para quem gosta de vestidos mais justos, é muito utilizado nos modelos com saia sereia, onde ele é mais colado na região do quadril e com mais volume até a barra.

Pode ser utilizado em modelos mais estruturados com algum volume ou levemente pregueado e também nos modelos lisos.

É um tecido versátil, podendo ser utilizado tanto no período do dia quanto da noite.

Você pode encontrar zibeline e também em diversas tonalidades de cores lisas.

Por proporcionar tanto luxo as peças é um dos preferidos das noivas, madrinhas, formandas e debutantes, muito indicado para fazer vestidos de moda festa, moda social e casual chic.

Você pode escolher vários modelos de vestidos, os mais utilizados são: evasê, godê, princesa, tubinho, sereia e sereia midi.

O zibeline é um tecido de alta qualidade, resistente a várias lavagens, por isso é um pano que apresenta excelente custo benefício.

Se você quer entrar na moda com modelos elegantes e finos, procure pelo zibeline, é um tecido com estampas delicadas que proporcionam um ar mais romântico ás peças, por isso é uma das melhores opções para você que quer arrasar com um look diferenciado.

Na Maximus Tecidos você encontra ótimas opções em zibelines, de alta qualidade!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *