Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Zibeline preto

Zibeline preto é um tecido que confere elegância e versatilidade as peças e por isso pode ser um coringa em seu guarda roupa, além disso, é um tecido que apresenta excelentes características e é de alta qualidade.

Escolher um tecido para fazer roupas casuais, sociais ou de festa não é tão simples assim, não é só escolher um tecido que agrada a seus olhos, é bom entender um pouco de tecidos para isso.

Dependendo do modelo de roupa que você quer é preciso escolher um tecido que tenha um bom caimento, que vai deixar a roupa encorpada e confortável para você aproveitar todos os momentos da ocasião.

Zibeline preto

O zibeline é um nome com origem na língua francesa, sabemos pouco sobre a sua história real, mas sabemos que no Brasil, até alguns anos atrás era encontrado somente o zibeline de seda pura.

Atualmente existem outros tipos de zibeline alguns com mais elasticidade e poliéster em sua composição, e possui algumas características que vão diferenciar um tipo de outro.

Zibeline preto e as características desse tecido

O tecido zibeline é um tecido que possui um aspecto nobre, proporciona um excelente caimento em vários modelos de vestidos, possui um brilho acetinado, é pesado e armado, o que o torna ideal para roupas de festas.

São tecidos de tramas mais elaboradas e estruturadas, de qualidade superior, com fios de seda de gramatura espessa e brilhante, por isso é muito utilizado em alfaiataria e técnicas de alta costura como a moulage, é um dos preferidos de costureiras e estilistas.

Ficam bem tanto em modelos mais lisos e justos como em roupas de mais volumes, é um tecido muito utilizado para fazer modelos evasê, godê e sereia.

O zibeline preto, apesar de possuir o brilho acetinado, pode ser utilizado tanto em ocasiões durante o dia como durante a noite. É uma das principais escolhas para festas de casamentos como também das formandas.

Você consegue encontrar zibeline não só na cor preta, mas em diversas tonalidades de cores e estampas, e também em tipos diferentes:

  • Zibeline diagonal: tem uma trama nobre e apresenta uma superfície com listras diagonais;
  •  Zibeline mikado/premium: tem uma trama de maior qualidade, com fios de gramatura espessa e brilhante, também apresenta linhas diagonais;
  • Zibeline changeant: sua trama é composta de fios de duas cores, que causa um efeito sombreado de dois tons como um furta-cor, onde um geralmente é preto.
  • Zibeline convencional: é chamado de convencional por não se encaixar nas classificações acima;

Vantagens de usar zibeline preto na confecção de roupas

O zibeline é um tecido nobre com alta qualidade, mas optar pelo zibeline preto ao confeccionar uma roupa vai trazer ainda mais vantagens, como:

  • Preto é uma cor que emagrece

Isso mesmo, a cor preta, em roupas, ajuda a disfarçar a barriga e ainda realça o contorno do corpo proporcionando uma aparência mais esguia.

  • Preto é uma cor versátil

O preto é uma cor que combina com uma grande variedade de acessórios e sapatos, pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões e por isso é uma cor que apresenta mais versatilidade.

E em uma ocasião que você tenha mais de um compromisso no dia, desde um happy hour a uma balada, o preto é essencial, já que você pode transformar o look em poucos minutos, indo do básico ao mais elaborado, só variando os acessórios e sapatos.

  • Combina com detalhes em decotes e fendas

Por ser uma cor mais neutra e sóbria, o preto combina muito bem em peças com detalhes em decotes e fendas, formam roupas mais sensuais sem parecer vulgar.

Usar zibeline preto em seus modelos é fundamental para uma mulher mais moderna que gosta de compor looks, tanto casuais como para ocasiões mais especiais.

Confira na Maximus Tecidos as melhores opções em tecidos zibeline e suas variações!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *