Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A costura da saia godê detalhada

A costura da saia godê detalhada

A costura da saia godê detalhada é um tipo de saia rodada que nunca sai de moda! Ela é considerada um clássico que vira e mexe está de volta entre os modelos mais utilizados. Para quem costura, confeccionar saias em estilo godê bem feitas pode ser um diferencial muito importante.

Isso porque as saias godês são rodadas e possuem pregas, portanto são modelos que podem gerar confusão na hora do corte, modelagem e até costura. Preparamos esse texto para que você saiba tudo sobre a costura da saia godê detalhada!

Quem pode usar saia godê

A saia godê existe em diversos comprimentos diferentes, mas sempre apresenta pregas que fazem com que fique rodada.

São exatamente as pregas que fazem com que ela seja considerada uma saia romântica e muito feminina, que pode ser utilizada em diferentes ocasiões e atender a diversos estilos.

A saia godê, embora seja um modelo clássico, é também uma peça bastante versátil, que se adequa a diferentes tipos de tecidos, comprimentos e quantidade de pregas, por isso é utilizada de muitas formas diferentes. Para saber mais sobre a costura da saia godê detalhada, veja como usar a saia godê:

Saia godê com acessórios marcantes

Como a saia godê é um modelo que confere autenticidade ao look, os acessórios marcantes ficam muito bem com esse tipo de peça. Só é necessário tomar cuidado para não exagerar nas cores ou no peso da saia junto com esses acessórios.

Para acertar sempre, eleja quem será a estrela: a saia ou o acessório.

Se a saia godê for de cor neutra e com comprimento e tecido mais clássico, como as pretas de pregas na altura do joelho, é possível investir pesado em uma bolsa de cor forte e modelo maior. Ou ainda usar a saia com um cinto grosso ou sapato incrível! Todas as combinações são ideais com saias godês clássicas, que se tornam coringas nos guarda-roupas.

Mas se sua saia for a estrela do visual, como uma saia em tule estilo rockeira ou uma godê mais colorida, use acessórios mais básicos, como rasteirinhas ou sapatilhas. Mas também é possível usar um colar diferente que combine com o look que você está compondo! Saiba agora como é a costura da saia godê detalhada!

Corte da saia godê

O corte da saia godê pode gerar dúvidas exatamente por conta das pregas. É possível “treinar” o corte em papel fino antes de ir para o tecido! Depois desse treino, faça o corte em um retalho ou tecido velho. O importante é compreender como é feito o corte de saias godês e arrasar na costura da peça!

Para obter o corte ideal:

  • Dobre o tecido ao meio, considerando o sentido do fio reto.
  • Meça o perímetro que pretende
  • O valor da dobra é encontrado dividindo a cintura por 6,28 (fórmula do eixo)
  • Desenhe no tecido usando giz
  • Faça um arco com a ajuda da tesoura, como se fosse um compasso
  • Corte o tecido com cuidado

Pronto o corte do tecido, que é a etapa mais difícil, a costura da saia godê detalhada não é algo complicado! Há costureiras que optam cor cortar duas faixas para servirem como base da cintura da saia e pregam a saia posteriormente.

Caso essa seja sua opção, costure primeiro a cintura da saia a partir de um ponto corrido. Não é necessário usar elástico!

Alfinete a saia godê na cintura já costurada de forma a alinhar as bordas da saia às da cintura. Considerando as dobras, alfinete o restante da saia e comece a costura.

O ideal é utilizar o ponto ziguezague para um acabamento perfeito do tecido. Mas você pode optar por outro acabamento a depender da quantidade de pregas e comprimento da saia.

Agora que você já sabe como é a costura da saia godê detalhada, mãos à obra!

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *