Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Coisas para não fazer na modelagem

A modelagem ainda é um desafio para muitas profissionais da área, e também para quem está iniciando agora no universo da moda. Porém, ela pode ser muitos mais simples do que você imagina, principalmente se você souber quais são as coisas para não fazer na modelagem!

Existem algumas técnicas desenvolvidas para facilitar o seu aprendizado na modelagem, e evitar alguns costumes que possam dificultar esse aprendizado e atrapalhar na qualidade final de suas peças, é muito importante! 

Por isso, nós preparamos um material exclusivo com as coisas para não fazer na modelagem, que vão te ajudar a dominar as técnicas essências para ser uma modelista de sucesso!

Coisas Para Não Fazer Na Modelagem

4 coisas para não fazer na modelagem  

Seja você uma profissional de costura ou uma iniciante no universo dessa arte que é costurar, todos nós estamos suscetíveis a cometer alguns erros que podem ser mais leves, ou mais graves, ao ponto de atingir diretamente a qualidade de seus produtos. 

Por isso, nós vamos te mostrar quais são as coisas para não fazer na modelagem, para que você os evite e agregue mais valor ao seu trabalho, que além de mais eficiente, vai ter muita mais qualidade. Preparada? Então confira com a gente!

  • Adaptação de materiais  

Existem pessoas que quando iniciam na modelagem, não tem condições financeiras para investir em todos os materiais necessários e acabam optando por adaptações, e tudo bem, pois conforme elas ganham experiência e vendem mais, elas podem investir em materiais adequados.  

O problema está em quem acha que não precisa fazer esse investimento, e pode continuar utilizando adaptações, ignorando o fato de que elas além de dificultar o trabalho, ainda podem alterar a qualidade final do produto.  

  • Não conferir as medidas do molde original  

Esse é um erro que na pressa ou falta de atenção, muitas costureiras e iniciantes acabam cometendo, mas ele pode ser muito grave, já que com as medidas erradas, o seu caimento e a qualidade da peça serão afetados diretamente. 

Sempre confira até duas vezes se for necessário, para ter certeza que todas as medidas estão realmente corretas.  

  • Conferir os pontos de encontro! 

Outro erro muito comum e recorrente dentro doa ateliês, é não se atentar nas medidas dos pontos de encontro, que são a frente com as laterais, ombro com ombro e etc. Confira com atenção e garanta a qualidade de sua peça, já que sem esse cuidado, sua peça pode ficar torta! 

  • Não colocar a marcação do fio no molde  

Muitas pessoas cometem esse erro, e ele também pode ser grave! Sua roupa pode torcer por falta de atenção na marcação do fio reto. Por isso, preste muita atenção! 

Invista em um curso de modelagem 

Você já sabe quais são as coisas para não fazer na modelagem mas essas são apenas algumas delas. Se você quer realmente subir o nível de seu trabalho e ser capaz de produzir peças impecáveis, a melhor solução pode ser investir em uma formação!

Na Escola de Moda Online da Maximus Tecidos você encontra cursos que vão te profissionalizar. Cursos completos para você aprender do básico ao avançado, e ao final, com certeza você não vai mais cometer nenhum erro que interfira na qualidade de suas produções!

E se você já está dizendo pra si mesmo que é impossível pois você não tem tempo, a noticia boa é que os curso da Escola de Moda da Maximus Tecidos são 100% online e cabe direitinho no seu orçamento. 

Clique aqui e conheça os cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos!

E agora que você já sabe coisas para não fazer na modelagem, fique atento e garanta a qualidade de seu trabalho! 

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *