Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como costurar roupas de bebês

As roupas de bebê exigem cuidado e técnica especial para a costura, mas podem ser um nicho muito interessante de mercado para você empreender em seu negócio de costura!

Se você quer saber como costurar roupas de bebês, fique atenta às dicas que separamos para você!

Saiba como costurar roupas de bebês!

Para saber como costurar roupas de bebês, primeiro é preciso ter em mente que este tipo de roupa é especificamente muito delicado e o público bastante exigente, afinal são roupas que não podem desenvolver alergia ou ter rebarbas que machuquem!

Costurar roupas de bebês exige acabamento muito bem feito porque, além de possuírem a especificidade de não poder ter nenhuma espécie de sobre, são também peças muito pequenas, que exigem técnicas específicas de costura.

  • Procure por moldes

Na internet é possível encontra uma diversidade imensa de moldes de roupas para bebês já prontos, isso porque dificilmente você irá conseguir medir seu cliente, que cresce muito de uma semana para outra!

Então, ainda que esteja pensando em costurar para um bebê específico, as roupas de bebê podem ser moldadas por tamanho e não tem a exigência de ficarem certinhas ou coladas ao corpo, como roupas de adulto!

O importante é pensar que o bebê cresce rápido! Então talvez não seja excelente ideia costurar peças muito pequenas!

No site da Maximus Tecidos você encontra o Livro de Modelagem Prática Especial Infantil da Marlene Mukai e também os moldes dela em tamanho real!

Clique aqui para conferir todas as opções de livros e moldes da Marlene Mukai no site da Maximus Tecidos!

  • Faça um curso específico

Se você está querendo se especializar para valer na costura de roupas de bebês, compensa procurar um curso específico que ensine a costura para esse fim!

Há escolas tradicionais profissionalizantes que oferecem cursos ótimos para costura de roupas de bebê por preços não muito altos!

Esse curso pode ser interessante ainda caso você esteja interessada em vender suas peças de forma mais profissional ou abrir uma loja pela internet! Assim você pode exibir sua certificação!

  • Saiba mais sobre os tamanhos de roupas de bebês!

Aprenda mais sobre os tamanhos padrões para roupas de bebês, que em geral variam do tamanho RN, para recém-nascidos, passando para o P, M e o G de bebê! Você pode ainda optar por costurar até os tamanhos 1, 2 e 3 que, dependendo do tamanho do bebê, ainda serão utilizados por esse público!

Há bebês que já nascem usando tamanho P, mas assim como fralda, os tamanhos mais procurados são os M e G! Isso porque a maioria dos pais não quer se arriscar a comprar roupas lindas que servirão para os filhos por apenas algumas semanas!

  • Personalize sua produção de roupas de bebês!

Saber como costurar roupas de bebês pode ser essencial para que você expanda seu negócio no ramo da moda e da costura!

Uma ideia muito interessante é criar peças exclusivas que você pode vender em uma loja desse segmento na internet!

Não é difícil criar uma loja virtual na Rede Social! O Instagram é uma das Redes que melhor acolhe essa ideia, oferecendo recursos bastante diferenciados para empreendedores!

As roupas de bebês são escolhidas por funcionalidade e pelo afeto! Ninguém quer uma roupa de bebê que seja difícil de trocar, não é mesmo!

Assim como o mercado de roupas de bebês vende mais quanto mais o tecido aparenta ser fofo e delicado, assim como os modelos! Já viram o quanto os macacões de criança obedecem esse estilo fofinho?

Uma ótima sugestão para costurar roupas de bebês e optar por tecidos 100% algodão e fazer dessa escolha um dos seus diferenciais! Isso porque o tecido de algodão em geral absorve bastante da umidade, não permitindo que a pele desenvolva alergias devido ao calor!

Esse ponto para o mercado de roupas de bebês pode ser essencial para seu sucesso! Procure o site da maior loja online de tecidos do Brasil, a Maximus Tecidos e compre os melhores tecidos 100% algodão!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *