Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como é a moldagem de casacos e jaquetas?

No artigo de hoje vamos falar sobre moldagem de casacos e jaquetas, quais são os tecidos ideais, e algumas ideias para fazer casacos e jaquetas.

O poder de um casaco ou jaqueta não está somente em se esconder do frio mas também a beleza e o estilo que eles proporcionam na aparência. Uma pessoa com casaco fica mais elegante.

Em dias mais frios esse com certeza é o look que se destaca, já que o resto da roupa fica por baixo.

Os modelos são diversos, desde os mais curtos para os mais longos, em geral as jaquetas são bem mais curtas que os casacos, indo somente até a cintura, quando é o caso de uma roupa feminina.

Muitas pessoas gostam mais do inverno e dizem que as roupas são mais elegantes, e realmente isso é uma verdade. Afinal que mulher não fica bonita com botas, cachecol e um casaco até o joelho, você não acha?

O mais importante para a moldagem de casacos e jaquetas é a escolha do tecido, e vamos ver isso com mais detalhe.

Tecidos para moldagem de casacos e jaquetas

Como são roupas mais utilizadas no frio o mais indicado é o uso de tecidos mais quentes e mais pesados. Existem tecidos especiais para épocas de inverno pois eles possuem uma forma de entrelaçamento de fios que dificulta ou impede a entrada de vento.

O ideal são tecidos com a trama de fios mais fechadas ou fios mais espessos. Alguns exemplos são a lã, a flanela, o veludo, a lanzinha, o cashmere o fleece e também o couro.

Você também pode usar combinação de tecidos e forros para a peça ficar mais quente e não precisar fazer o efeito “cebola”, aquele que você precisa de várias camadas de roupas para se aquecer.

Vantagens de usar casacos e jaquetas

  • Estilo

A jaqueta e os casacos são peças que conferem personalidade a pessoa que usa e a moda é um grande fator para a construção do personagem.

  • Protege contra frio

Os tecidos utilizados para fazer jaquetas e casacos são voltados para aquecer o corpo impedindo a entrada de vento.

  • Versatilidade

São peças bastante versáteis e podem ser usados em ocasiões diversas. Em regiões mais frias os casacos geralmente são usados o ano todo.

4 ideias para fazer moldagem de casacos e jaquetas

Algumas ideias para aguçar a sua criatividade na hora de fazer moldagem de casacos e jaquetas:

  • Jaqueta canguru

Você pode modelar uma jaqueta com bolso canguru com recorte mais curvos no caso de uma peça feminina e mais reto se a peça for masculina, colocar um capuz e zíper na frente, também fica legal. Tem a opção de usar os tecidos de poliamidas, poliéster e microfibra e fazer um forro com tecido mais quente.

  • Jaqueta básica

Uma jaqueta básica é útil em qualquer ocasião e da certo em todos os estilos e você pode fazer ela acolchoada para ficar bem quentinha, e também pode colocar um zíper na frente e um bolso lapela.

  • Casaco recorte de princesa (feminino)

Outra opção é um casaco com a frente transpassada na gola alta, com recorte de princesa, botões na frente deslocando o decote e bolso chapado com lapela. Pode fazer também abotoamento transpassado na cintura ou cinto com passantes duplos, o forro também com um tecido bem quente.

As costas pode ser recorte de princesa também e pala. O tecido você pode usar a lanzinha ou algum outro que seja similar.

  • Casaco esporte (feminino)

Um casaco mais esporte e bem feminino, pode ser usado recorte princesa tanto na frente como atrás, gola esporte, abotoamento até a gola, recorte frente formando um cinto, manga simples com bainha e bolso embutido na costura lateral.

Os tecidos podem ser moletom, veludo, softs leves, lã e lanzinha.

Para a moldagem de casacos e jaquetas você ainda tem a opção de usar várias camadas de tecidos, sendo a primeira camada (exterior) muito mais quente e mais pesada.

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *