Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer bolso embutido em calça

Antes de compreender, de fato, como realizar o processo de pôr um bolso embutido em calça, é de extrema importância ressaltar a importância que o bolso pode ter para o dia a dia e como é imprescindível que ele seja uma parte integrante da sua roupa ou acessório diverso, facilitando várias ações. O bolso de […]

Antes de compreender, de fato, como realizar o processo de pôr um bolso embutido em calça, é de extrema importância ressaltar a importância que o bolso pode ter para o dia a dia e como é imprescindível que ele seja uma parte integrante da sua roupa ou acessório diverso, facilitando várias ações.

O bolso de uma maneira geral serve, principalmente, para guardar coisas de pequeno porte, tal como uma chave, celular, carteira, fones de ouvido, dentre tantos outros objetos que podem ser guardados na peça em questão. Entretanto, ele também é muito utilizado nos dias atuais como uma figura decorativa.

Em vista disso, fica claro que o bolso pode assumir uma série de funções diferentes dentro do dia a dia da população, sendo fundamental que o profissional responsável pela costura saiba embutir com maestria o bolso na calça, vestido, blusa, macacão ou qualquer outra peça de roupa que possa usar.

Qual a importância de conhecer as melhores técnicas de costura para colocar o bolso embutido na calça?

Como previamente estabelecido nesse texto, o bolso de uma calça é uma das partes mais importantes que estão presentes nesse revestimento de roupa, uma vez que consegue oferecer uma série de vantagens e sanar necessidades importantes do nosso dia a dia.

Sendo assim, fica evidente que conhecer as melhores técnicas para fazer o bolso embutido em calça de maneira justa e correta, sem que ele fique com defeito ou cause preocupações posteriores ao cliente é essencial para resultados positivos.

Por isso, a melhor maneira de conhecer essas técnicas é a partir da obtenção de cursos e conhecimentos diversos com quem mais tem experiência e entende sobre o assunto.

Dito isso, os cursos para costureira iniciantes oferecidos pela Maximus Tecidos possuem um alto teor de segurança e conformidade com os objetivos que você pretende atingir, garantindo os melhores resultados possíveis.

Como embutir bolsos em calças?

Após conhecer a importância de colocar o bolso embutido em calça e compreender como obter o conhecimento necessário para atingir tal ação, o próximo passo é seguir as determinações e dicas ofertadas nesse texto.

Sendo assim, com o objetivo de aumentar o conhecimento e permitir a democratização do acesso à informação sobre a maneira correta de colocar um bolso embutido em calça, serão dispostas a seguir algumas dicas para melhorar esse processo:

  1. Organizar a peça e o forro: o primeiro passo é organizar e posicionar o tecido, colocando a peça do bolso em uma direção (vertical) e o forro em outra (horizontal), de maneira que o forro fique com uma margem de cerca de 2 centímetros para fora da peça;
  2. Faça as marcações indicadas: depois de organizar e posicionar a peça do bolso, o próximo passo é marcar dois você irá cortar, tendo o formato do bolso em mente e prendendo o mesmo com vários alfinetes, fazendo um retângulo de caneca bem ao centro;
  3. Corte na máquina: na máquina de costura, faça o recorte exatamente onde foi indicado o retângulo;
  4. Faça o recorte do bolso: corte bem no meio do retângulo, mas não até as laterais, apenas o suficiente para passar objetos sem comprometer o sustento do bolso;
  5. Passe o forro: o próximo passo é passar o forro sobre a abertura do retângulo que foi cortado na peça, ajeitando o formato do bolso;
  6. Acabamento: por fim, faça o acabamento necessário para impedir que o bolso ou o forro do mesmo se solte.

Por tudo isso, é possível concluir que fazer o bolso embutido em calça não é tão difícil quanto parece, podendo seguir os passos indicados e as dicas do curso para conseguir finalizar a costura.

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *