Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conheça o Curso de Costura Criativa com o Menino Costureiro

Oi gente! Tudo bem com vocês? Meu nome é Willian, mais conhecido como Menino Costureiro e sou professor de Costura Criativa na Escola de Moda Online da Maximus Tecidos.

Você pode se inscrever na Lista VIP de interessados para receber em primeira mão todas as informações sobre a Turma Piloto que será lançada no próximo dia 13 de Junho.

Aperte Aqui e Conheça o Curso Online de Costura Criativa com o Willian Ortiz, o Menino Costureiro!

Maximus Tecidos costura criativa Clube da Costureira 600x300

O QUE É COSTURA CRIATIVA?

Como o nome sugere, é uma forma criativa de aplicação de diferentes técnicas de costura, combinando tecidos, aviamentos e diversos outros tipos de materiais, resultando em um produto final.

Em geral pode-se dizer que ela é a costura de peças que não se enquadram no termo “vestuário”, apesar disso, ela também é encontrada na confecção de bolsas e acessórios, por exemplo.

Maximus Tecidos costura criativa Clube da Costureira 600x300

A sua principal diferença comparada a costura tradicional, é que na costura criativa você tem uma maior flexibilidade na criação dos projetos, não se prendendo aos padrões estabelecidos na confecção do vestuário, possibilitando a criação de todo tipo de peças.

Semelhante ao artesanato, na costura criativa não há um padrão a ser seguido, permitindo ao costureiro/artesão soltar a sua criatividade e acrescentar detalhes e mudar os materiais de acordo com seu gosto e necessidade.

AS VANTAGENS DE SABER COSTURA CRIATIVA:

Ao aprender costura criativa você pode desenvolver melhor a sua criatividade, uma vez que não é necessário se prender a medidas e padrões já existentes.

Há possibilidade de criar peças que podem ser usadas por qualquer público, desde homens, mulheres, crianças, itens de casa, entre outros. Além disso, você também aprende muitas técnicas de acabamentos, aplicação de aviamentos e entre outros. Isso porque cada nicho da costura criativa emprega diferentes materiais e possibilidades.

Você pode costurar para decorar para uso próprio, para presentear familiares e amigos ou ainda para vender.

Uma outra grande vantagem de se especializar em costura criativa é que este é um mercado que proporciona a criação de uma infinidade de produtos para um grande público. Além disso, o custo de confecção é menor, pois a quantidade de materiais necessários é pequena e o tempo de produção é mais rápido do que costurar roupas, por exemplo.

Confira aqui uma entrevista comigo na Rádio da Costureira sobre Costura Criativa!

CONHEÇA O CURSO DE COSTURA CRIATIVA DA MAXIMUS TECIDOS:

O meu curso de Costura Criativa em parceria com a Maximus Tecidos contém mais de 180 aulas.

Você vai aprender a costurar itens como:

• Acessórios pessoais: bolsas, nécessaires, xuxinhas de cabelo, carteiras e organizadores;
• Cozinha: panos de prato, capas de eletrodomésticos, aventais, luvas, jogos americanos e sousplat;
• Banheiro: tapetes, porta papel higiênico, kit banheiro, toalhas de banho e rosto;
• Quarto: fronhas, lençóis, colchas, edredons, saquinhos para guardar calçados;

Maximus Tecidos costura criativa Clube da Costureira 600x300

Maximus Tecidos costura criativa Clube da Costureira 600x300

Além disso, também vai aprender a costurar itens para o carro, atelier, banheiro e mais.

O curso de costura criativa foi pensado para que qualquer pessoa, mesmo que não tenha qualquer experiência com costura possa aprender. Mesmo quem nunca costurou, vai conseguir aprender do zero. Inclusive, ele é mais recomendado para quem está aprendendo, pois a costura criativa é mais flexível que a costura de roupas.

Não é necessário ter máquina de costura para se matricular no curso. Existem diversos projetos que você pode confeccionar apenas uma agulha de mão.

O curso também traz uma ampla gama de projetos, moldes e técnicas que vão agregar muito conhecimento para quem já costura a mais tempo.

As aulas possuem uma didática simples e de fácil entendimento, dando atenção a todos os detalhes para que qualquer pessoa compreenda e consiga reproduzir as peças. Existem aulas em todos os níveis de dificuldades, tendo itens mais simples e outros mais complexos, aumentando a dificuldade gradativamente ao longo dos módulos.

Também não é necessário investir em muitos materiais, a maioria das peças ensinadas no curso podem ser feitas com retalhos ou tecidos reaproveitados.

Ao se matricular no curso você terá acesso a todas as aulas, apostila, moldes e diagramas, além de suporte para dúvidas. O acesso é por 5 anos e você tem Garantia Incondicional por 30 dias. Se neste prazo você não gostar do curso, poderá pedir o seu dinheiro de volta.

Aperte Aqui e Conheça o Curso Online de Costura Criativa com o Willian Ortiz, o Menino Costureiro!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *