fbpx

Costurando ecobags com roupas usadas!


5
5 points

As ecobags são as famosas sacolas ecológicas! Elas são importantes porque evitam o uso de sacolas plásticas em supermercados e lojas, preservando a natureza de forma responsável.

Sabia que é possível produzir essas sacolas costurando ecobags com roupas usadas? Pense em uma ideia excelente que pode ser ainda mais sustentável!

Costurando ecobags com roupas usadas!

Costurando ecobags com roupas usadas!

Nós ouvimos falar, mas será que temos a dimensão exata do quanto as sacolas plásticas poluem?

As sacolas plásticas realmente são vilãs da natureza e os animais marinhos são os mais afetados. Isso porque a natureza leva milhares de anos para conseguir absorver o tipo de plástico das sacolas de supermercado, além do que é impossível que os biomas sobrevivam a um mundo que consome sacolas da forma como fazemos!

As sacolas simplesmente tomaram conta dos mercados de todos os tipos! Basta ir fazer uma pequena compra para voltar com dezenas de sacolas plásticas para casa. E o descarte desses produtos é péssimo em todos os sentidos para o meio ambiente

Ecobags

Há algumas décadas não muito distante, nos anos 80 do século passado, as pessoas utilizavam sacolas par ir até os mercados. Essas sacolas eram costuradas com tecidos parecidos com os de sofá, napa, por exemplo!

Com o tempo e o avanço dos produtos plásticos, as sacolas que poluem foram viralizando cada vez mais!

Atualmente, quando o impacto absurdo que elas provocam começa a ser medido, há um retorno para as sacolas sustentáveis!

As ecobags passam a ser a alternativa mais aceita e procurada para poupar a natureza do descarte de plástico que as sacolas comuns produzem. Portanto, se você pretende costurar essas peças, saiba que está ingressando em um mercado cada vez mais procurado, mas também exigente!

Isso porque quem procura comprar ecobags está pensando sempre em poupar a natureza. Por isso, todo seu processo precisa ser ecológico.

Uma ideia fantástica e muito sustentável é que você costure as ecobags com roupas usadas, garantindo ainda mais um processo quase sem impactos para a natureza! Esse será também o diferencial de aceitação do seu produto!

Como costurar ecobags com roupas usadas?

Muita gente já pensa em estar costurando ecobags com roupas usadas, já que essa saída pode ser a alternativa ideal para compras no mundo atual. Mas como fazer essa costura?

Para fazer a ecobag com roupas usadas, siga algumas dicas:

  • Escolha o tecido que irá utilizar

Utilize blusas, fronhas, lençóis, jeans usados e outras peças grandes que permitam a costura de uma ecobag!

  • Desmanche a roupa

Desmanche cuidadosamente as costuras da roupa usada que irá utilizar na costura de sua ecobag! Cuidado para preservar o tecido ao máximo!

É a partir desse desmanche que você saberá a quantidade real de tecido que tem disponível para fazer as sacolas sustentáveis!

  • Tenha em mãos todos os materiais

Você precisará de material de costura, além de sua máquina de costurar: linha, lápis, agulha, régua, tesoura, tecido!

Uma boa dica é comprar os acessórios para costura em uma loja que se preocupa com o meio ambiente, como é o caso da Maximus Tecidos!

  • Decore sua ecobag

Depois de trabalhar com a costura, que em geral é bastante reta e fácil de fazer, decore sua ecobag! Aqui vale também a dica da sustentabilidade, por isso, nada de fazer uma ecobag de roupa usada e, no final, usar uma tinta que polui o meio ambiente!

Tintas sustentáveis à base de água são uma ótima ideia, costurar desenhos ou figuras recortadas de outras roupas também00 pode funcionar!

Agora que você já leu costurando ecobags com roupas usadas, comece hoje mesmo sua costura sustentável!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

5
5 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
6
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.