fbpx

Costurando vestidos para pequenas misses!


1
22 shares, 1 point

Quando a campainha toca, ela abre a porta da pequena fábrica de sonhos. Netty Soares é daquelas pessoas apaixonadas pelo que fazem. Por isso, costuma dizer que não costura roupas e, sim, modela felicidade! Ela trata cada traje ou até mesmo um simples ajuste como um desafio: ama poder concretizar o desejo dos clientes! “Como uma fábrica, tenho a sala de máquinas, mas são as mãos que fazem a maior parte do trabalho. E os calos são as marcas do amor pela profissão”, conta a costureira.

E foi com todo esse carinho empregado em tecidos e agulhas, que ela desenvolveu os vestidos das lindas Carolina Zamboni, que foi Miss Mirim Cascavel e Estefani Merlin, que venceu a categoria pré-teen do Festival Internacional Beleza Natural. Chique né? Ainda mais usando Maximus Tecidos!

Então, o Clube da Costureira te convida a conhecer o passo-a-passo da criação e do desenvolvimento dos vestidos das misses!

1 – Avaliação pré-produção

IMG_20160530_215957

“Antes de desenhar, fiz algumas perguntas importantes: a cor vai destacar a beleza? Qual o biotipo da cliente? Que modelo valorizará seu biotipo? O modelo vai ser longo? Curto? Mulet? Alongará a silhueta? Onde será o desfile? A luz é natural? Artificial? Tem boa iluminação? Destacará ainda mais o traje ou teremos que pensar em detalhes adicionais? O cabelo será solto ou preso? Cobrirá detalhes importantes da roupa?”

2 – Tecidos

IMG_20160514_140734321
Traje de gala Carolina
Cetim azul com elastano
Renda azul bordada
Organza cristal azul

IMG_20160513_165543313

Traje de gala Estefani
Tafetá com elastano rosa quartz
Tule rosa quartz
Organza cristal rosa quartz
Renda bordada rosa quartz

IMG_20160514_125826870Fantasia
Tafetá com elastano verde
Paetê

3 – Corte

“Na hora do corte, não utilizo mais moldes prontos. Como um engenheiro em sua obra, vou adicionando as medidas e executando. Demais ajustes são feitos sob a técnica ‘moulage’ no corpo da cliente.”

4 – Provas

“Nas provas, o sonho vai tomando forma, os olhos vão brilhando cada vez mais. No caso da Estefani tudo foi chegando ao ponto certo… Ponto de concurso. O mais complicado foi modelar o arame de suporte das asas. Já nas provas da Carol, eis a surpresa! O traje estava pronto: atendia ás expectativas da mãe e da Carol, mas não atendia às minhas expectativas. Ele não subiu ao nível de concurso! Foi quando, o novo aconteceu. Tomei sozinha algumas decisões, para elevar o nível do traje… Entenda: não só é roupa, é sonho! E fui trabalhar! Mais renda aqui, brilho ali, pequeno detalhe peplum na cintura e o detalhe decisivo do look: luvas feitas sob ‘moulage’ direto nas mãozinhas dela. Demos até um apelido: luvas hipnotizantes de jurados!”

IMG_20160426_183927532

5 – E, por último, a satisfação.

“Sonhei o sonho das meninas. Foi uma experiência maravilhosa para mim. E mais uma vez a little dream factory cumpriu seu papel. Objetivos alcançados e mais dois sonhos realizados! Por essas e outras, sou mais que feliz! E você?”

018


Like it? Share with your friends!

1
22 shares, 1 point

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
1
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
3
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
1
O Melhor
Camila Nishida
Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.