Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Costurando vestidos para pequenas misses!

Costurando vestidos para pequenas misses Clube da Costureira

Quando a campainha toca, ela abre a porta da pequena fábrica de sonhos. Netty Soares é daquelas pessoas apaixonadas pelo que fazem. Por isso, costuma dizer que não costura roupas e, sim, modela felicidade! Ela trata vestidos, trajes ou até mesmo um simples ajuste como um desafio: ama poder concretizar o desejo dos clientes!

“Como uma fábrica, tenho a sala de máquinas, mas são as mãos que fazem a maior parte do trabalho. E os calos são as marcas do amor pela profissão”, conta a costureira.

E foi com todo esse carinho empregado em tecidos e agulhas, que ela desenvolveu os vestidos das lindas Carolina Zamboni, que foi Miss Mirim Cascavel e Estefani Merlin, que venceu a categoria pré-teen do Festival Internacional Beleza Natural. Chique né? Ainda mais usando Maximus Tecidos!

Então, te convidamos a conhecer o passo-a-passo da criação e do desenvolvimento dos vestidos das misses!

1 – Avaliação pré-produção

“Antes de desenhar, fiz algumas perguntas importantes: a cor vai destacar a beleza? Qual o biotipo da cliente? Que modelo valorizará seu biotipo? O modelo vai ser longo? Curto? Mulet? Alongará a silhueta? Onde será o desfile? A luz é natural? Artificial? Tem boa iluminação? Destacará ainda mais o traje ou teremos que pensar em detalhes adicionais? O cabelo será solto ou preso? Cobrirá detalhes importantes da roupa?”

Foto: Pinterest

2 – Tecidos

“A escolha dos tecidos é muito importante. Para cada modelo de vestido, há tecidos que serão mais indicados. O tecido é o protagonista do vestido.”

Tecido Zibeline da Maximus Tecidos

3 – Corte

“Na hora do corte, não utilizo mais moldes prontos. Como um engenheiro em sua obra, vou adicionando as medidas e executando. Demais ajustes são feitos sob a técnica ‘moulage’ no corpo da cliente.”

4 – Provas

“Nas provas, o sonho vai tomando forma, os olhos vão brilhando cada vez mais. No caso da Estefani tudo foi chegando ao ponto certo… Ponto de concurso. O mais complicado foi modelar o arame de suporte das asas. Já nas provas da Carol, eis a surpresa! O traje estava pronto: atendia ás expectativas da mãe e da Carol, mas não atendia às minhas expectativas. Ele não subiu ao nível de concurso! Foi quando, o novo aconteceu. Tomei sozinha algumas decisões, para elevar o nível do traje… Entenda: não só é roupa, é sonho! E fui trabalhar! Mais renda aqui, brilho ali, pequeno detalhe peplum na cintura e o detalhe decisivo do look: luvas feitas sob ‘moulage’ direto nas mãozinhas dela. Demos até um apelido: luvas hipnotizantes de jurados!”

Foto: Pinterest

5 – E, por último, a satisfação.

“Sonhei o sonho das meninas. Foi uma experiência maravilhosa para mim. E mais uma vez a little dream factory cumpriu seu papel. Objetivos alcançados e mais dois sonhos realizados! Por essas e outras, sou mais que feliz! E você?”

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *