Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe é um tecido que amassa?

Quem não gosta de uma roupa que após a lavagem já está pronta para ser colocada no corpo? As roupas que não amassam são muito práticas para usar no dia a dia e como o assunto aqui é o tecido crepe, vamos unir as duas coisas e pensar: o crepe é um tecido que amassa?

A resposta para essa pergunta não é única e ao longo do texto você verá o porquê. Mas já adiantamos que devemos sempre lembrar que o crepe é um tecido bem diverso e que possui diferentes variações de características.

Curiosa para saber se o crepe é um tecido que amassa? Vamos descobrir.

Foto: Pinterest

Aliás, o crepe é um tecido que amassa?

O crepe é utilizado na confecção de diversas peças de roupas como vestidos, blazers, calças, macacões, blusinhas e etc. A praticidade de não ter que passar esses tipos de roupa podem ser bem atraentes. Então, é possível unir toda a elegância do crepe com a praticidade de não ter que passar uma peça de roupa?

A resposta é: depende. Depende, pois como já dito, o crepe possui diversas variações em caimento e tipo de fibra utilizada na confecção e esses elementos serão determinantes para dizer se o crepe é um tecido que amassa.

Crepes que possuem elastano em sua composição são exemplos de tipos de crepe que não amassam facilmente, pois o elastano é aderente, estica e uma de suas características é ser difícil de abarrotar.

Mas se falarmos de crepes mais leves, finos e texturizados a resposta para essa pergunta será diferente, pois esses tecidos precisam de uma atenção maior para não amassarem.

Em resumo, não dá para generalizar dizendo que o crepe é um tecido que amassa já que essa característica depende da forma e da composição geral do tecido.

Quais são os tipos de crepe que não amassam?

Os tipos de crepe que não amassam são aqueles que levam elastano em sua composição. São tipos de crepes mais pesados e encorpados:

Esses tipos de crepe são ideais para confeccionar saias midi, vestidos do tipo tubinho, sereia, macacão e blusinhas mais coladas. Optar por esses tipos de crepe pode ser uma boa opção para ganhar tempo no dia a dia na hora de utilizar essas peças.

Todos os tipos de crepe possuem qualidades que são muito apreciadas no mundo da moda. Por isso, é ideal conhecer bem os tipos e variações dos tecidos na hora de confeccionar as peças ou comprá-los. As características de cada tipo irão interferir no resultado final da peça pretendida.

Tecido crepe dior da Maximus Tecidos
Tecido crepe valentino da Maximus Tecidos
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Aprendendo sobre os tecidos

Você acabou de conferir se o crepe é um tecido que amassa. Vimos que a resposta para essa pergunta não é única, pois existem diferentes particularidades que interferem na característica de um tecido amassar ou não.

Sempre busque saber mais sobre os tecidos com que irá trabalhar, para orientar clientes e obter os resultados esperados nas confecções das peças. Cada tipo de tecido pode trazer uma qualidade diferente e saber escolher qual é a melhor opção, pode te livrar de resultados que não serão satisfatórios.

Confira todas as opções de tecido crepe no site da Maximus Tecidos aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Muito confuso, primeiro precisamos aprender os ” nomes ” e depois advinharmos a composição do tecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *