Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Viscose não amassa, veja

No verão queremos peças leves, confortáveis e de qualidade, não é mesmo? A viscose não amassa é um ótimo tecido para investir nessa estação, entenda mais a respeito neste artigo!

Aqui vamos te falar tudo sobre essa fibra e quais são as vantagens de investir em peças de viscose.

Além da qualidade, da versatilidade, elas conferem muito estilo e elegância, e o melhor de tudo: são peças ideais para utilizar!

No verão utilizamos peças mais leves, mas nem sempre podemos abrir mão da qualidade das peças, afinal, não é bacana sair todo amarrotado de casa ou do local de trabalho e demais ocasiões no dia a dia.

Como a viscose não amassa com facilidade, é um dos tecidos mais procurados na hora de escolher seus vestidos, macaquinhos e saias para looks despojados, bem como camisas e calças para os looks de trabalho.

Veja no tópico a seguir as características dessa fibra e tudo o que você precisa saber para otimizar o seu guarda-roupas!

As características da viscose

A viscose é uma fibra de muita qualidade e muitas marcas investem muito desse tecido para suas coleções a cada ano.

Ela é também conhecida na indústria têxtil como “imitação da seda”, dada a sua maciez, caimento fluido e qualidade.

A viscose é uma fibra artificialmente produzida. Não é natural como o algodão, por exemplo. Ela é produzida através da celulose, uma substancia extraída da madeira, e passa por vários processos para ser esticada e tornar-se plana e resistente como é.

A viscose não amassa com facilidade por causa disso. E não somente, essa fibra também possui uma ótima porcentagem de absorção de líquidos, o que é muito desejáveis para peças utilizadas no verão devido à transpiração intensificada pelo clima.

Ela também pode ser tingida de praticamente qualquer cor, inclusive tons mais vibrantes e por isso é tão utilizada para estampas dos mais diversos tipos e desenhos.

É muito fácil montar um look estiloso e confortável utilizando peças de viscose. No tópico seguinte vamos te falar de todas as vantagens de ter peças desse material no seu guarda-roupas. Confira:

Porque investir em peças de viscose

A viscose não amassa e essa não é a única vantagem de se investir nessa peça, confira agora todas as vantagens de se investir nessa matéria na hora de compor o seu vestuário ideal.

  • Custo-benefício
  • Sofisticação
  • Versatilidade
  • Boa ventilação e absorção da transpiração
  • Elegância e qualidade
  • Durabilidade
  • Resistência
  • Conforto

A viscose pode ser encontrada em toda a gama do vestuário feminino, confira como cuidar da sua peça:

Como cuidar da sua peça de viscose corretamente

Agora que você já conhece todas as vantagens de se investir na viscose para as peças do seu vestuário cotidiano, é importante também atentar-se para a manutenção das peças.

Não é porque a viscose não amassa que ela pode ser “tratada de qualquer jeito”.

Lembre-se que essa é uma fibra artificial e que passa por muito processos, e portanto, o mau manuseio da peça principalmente na lavagem pode reduzir a vida útil dela em muito.

Siga sempre as instruções de lavagem na etiqueta e dê preferência à lavar a mão com água fria, se puder. Ou a não misturar ela na máquina com outros tecidos. Utilize o sabão neutro ou específico para peças delicadas.

Agora que você já sabe que a viscose não amassa e conhece todas as vantagens desse tecido, confira na Maximus Tecidos a variedade de opções!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *