Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe Na Alfaiataria: Roupas Mais Pedidas

O tecido crepe é conhecido no mundo da moda por sua versatilidade. Já sabemos que a moda festa é uma das mais agraciadas com a utilização desse tecido, mas o crepe na alfaiataria também cai super bem.

Diversas peças de alfaiataria podem ser confeccionadas com esse tecido e é sobre elas que falaremos hoje. Com as dicas e informações que traremos aqui, é possível expandir ainda mais o seu horizonte no trabalho ou no guarda-roupa.

Confira agora como a alfaiataria e o crepe formam uma ótima combinação.

Crepe na alfaiataria: uma ótima opção

O crede é um dos tecidos mais utilizados na moda de alfaiataria feminina. O crepe na alfaiataria traz toda a versatilidade e estrutura do crepe, que são características que tem total relação com a alfaiataria. Por isso, é um tecido ótimo para fazer peças alfaiataria.

O crepe possui um tipo de tecido específico para a alfaiataria, que tem o nome de crepe alfaiataria. É um tecido bem encorpado, que dá bastante estrutura para as peças, além de possui elastano que torna o uso mais confortável.

O toque é bem macio e levemente maleável, possuindo o caimento e acabamento perfeitos das peças alfaiataria, principalmente aquelas com o corte mais reto.

Por ser um tecido sintético, o crepe na alfaiataria também proporciona a possibilidade de tingimento das mais variadas cores, o que torna as peças muito mais abrangentes nas combinações.

A alfaiataria pode contar com peças mais formais ou mais casuais chique. Para todas as opções o crepe é uma ótima opção para ser utilizada na confecção.

As peças mais pedidas

Dado esse contexto mais geral vamos agora saber quais são as peças mais confeccionadas com crepe alfaiataria. O crepe na alfaiataria pode ser utilizado para confeccionar as peças mais tradicionais. Começamos então com blazer.

  • Blazer

Uma peça que pode tanto servir para ocasiões bem formais quanto para looks do dia a dia. Combinando com um shorts jeans e uma blusa de corte reto, o blazer de alfaiataria finaliza o look ideal para ser usado durante o dia ou em ocasiões casuais chiques.

  • Conjuntos

Os conjuntos chegaram com tudo nos últimos desfiles de moda e a tendência parece ter agradado muitos estilos. Na alfaiataria não foi diferente, e os conjuntos (ou trijuntos, quando se tratam de 3 peças) feitos em crepe trazem elegância e sofisticação, podendo se usados em ocasiões mais formais ou até mesmo no dia a dia.

  • Calças

Quem não aprecia uma boa calça alfaiataria, né? O crepe pode ser utilizado na confecção dessa peça clássica, além de calças pantalona e pantacourt. As calças alfaiataria são muito elegantes e podem ser utilizadas em diversas ocasiões sendo uma peça muito versátil.

Todas essas peças são super clássicas da alfaiataria e são as mais pedidas para serem confeccionadas. Elas são tão versáteis e por isso estão sempre sendo usadas, nos mais diversos contextos. Se você ainda não tem, saiba que vale muito a pena ter uma dessas peças no armário.

Trabalhando com o tecido

O crepe na alfaiataria é uma ótima opção para quem trabalha com tecidos. Por sua versatilidade e grande variedade de cores, as peças de alfaiataria não saem de moda e agradam os mais diversos estilos.

Ou seja, trabalhar com esse tecido irá garantir a possibilidade de confeccionar os mais diversos tipos de peças. É sempre bom expandir o conhecimento quando o assunto é tecido e suas possibilidades. É importante conhecer os tipos e saber diferenciá-los para saber como será o resultado final da peça pretendida.

Guarde essas dicas e aproveite para apostar nas confecções de crepe na alfaiataria.

Clique aqui e confira as melhores opções em crepe na loja online da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *