O tecido crepe é conhecido no mundo da moda por sua versatilidade. Já sabemos que a moda festa é uma das mais agraciadas com a utilização desse tecido, mas o crepe na alfaiataria também cai super bem.
Diversas peças de alfaiataria podem ser confeccionadas com esse tecido e é sobre elas que falaremos hoje. Com as dicas e informações que traremos aqui, é possível expandir ainda mais o seu horizonte no trabalho ou no guarda-roupa.
Confira agora como a alfaiataria e o crepe formam uma ótima combinação.
O crede é um dos tecidos mais utilizados na moda de alfaiataria feminina. O crepe na alfaiataria traz toda a versatilidade e estrutura do crepe, que são características que tem total relação com a alfaiataria. Por isso, é um tecido ótimo para fazer peças alfaiataria.
O crepe possui um tipo de tecido específico para a alfaiataria, que tem o nome de crepe alfaiataria. É um tecido bem encorpado, que dá bastante estrutura para as peças, além de possui elastano que torna o uso mais confortável.
O toque é bem macio e levemente maleável, possuindo o caimento e acabamento perfeitos das peças alfaiataria, principalmente aquelas com o corte mais reto.
Por ser um tecido sintético, o crepe na alfaiataria também proporciona a possibilidade de tingimento das mais variadas cores, o que torna as peças muito mais abrangentes nas combinações.
A alfaiataria pode contar com peças mais formais ou mais casuais chique. Para todas as opções o crepe é uma ótima opção para ser utilizada na confecção.
Dado esse contexto mais geral vamos agora saber quais são as peças mais confeccionadas com crepe alfaiataria. O crepe na alfaiataria pode ser utilizado para confeccionar as peças mais tradicionais. Começamos então com blazer.
Uma peça que pode tanto servir para ocasiões bem formais quanto para looks do dia a dia. Combinando com um shorts jeans e uma blusa de corte reto, o blazer de alfaiataria finaliza o look ideal para ser usado durante o dia ou em ocasiões casuais chiques.
Os conjuntos chegaram com tudo nos últimos desfiles de moda e a tendência parece ter agradado muitos estilos. Na alfaiataria não foi diferente, e os conjuntos (ou trijuntos, quando se tratam de 3 peças) feitos em crepe trazem elegância e sofisticação, podendo se usados em ocasiões mais formais ou até mesmo no dia a dia.
Quem não aprecia uma boa calça alfaiataria, né? O crepe pode ser utilizado na confecção dessa peça clássica, além de calças pantalona e pantacourt. As calças alfaiataria são muito elegantes e podem ser utilizadas em diversas ocasiões sendo uma peça muito versátil.
Todas essas peças são super clássicas da alfaiataria e são as mais pedidas para serem confeccionadas. Elas são tão versáteis e por isso estão sempre sendo usadas, nos mais diversos contextos. Se você ainda não tem, saiba que vale muito a pena ter uma dessas peças no armário.
O crepe na alfaiataria é uma ótima opção para quem trabalha com tecidos. Por sua versatilidade e grande variedade de cores, as peças de alfaiataria não saem de moda e agradam os mais diversos estilos.
Ou seja, trabalhar com esse tecido irá garantir a possibilidade de confeccionar os mais diversos tipos de peças. É sempre bom expandir o conhecimento quando o assunto é tecido e suas possibilidades. É importante conhecer os tipos e saber diferenciá-los para saber como será o resultado final da peça pretendida.
Guarde essas dicas e aproveite para apostar nas confecções de crepe na alfaiataria.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…