Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Alta: 3 tendências da moda dopamina

Você já ouviu falar do termo moda dopamina?

Essa expressão anda bem em alta porque, muito mais do que peças de roupas e acessórios da moda, ela traduz o que nós estamos sentindo no momento.

Você pode assistir o episódio ou se preferir, continuar lendo o conteúdo do post.

 

Dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando é liberado provoca a sensação de prazer, felicidade e aumenta a motivação.

Tá Ana, o que isso tem a ver com a moda? Calma, já vamos chegar lá! Para você entender bem essa tendência, é importante saber o que está por trás dela. Qual a sua razão de estar em alta.

Foto: Reprodução Pinterest

Como forma de resposta a um longo período de isolamento social e notícias difíceis, o sentimento de prazer e alegria pela possibilidade de sair de casa, conviver com outras pessoas e participar de eventos, está sendo expresso através da nossa forma de se vestir.

As coleções apresentadas nas passarelas e as novidades que já estão chegando nas lojas, provam o quanto a moda é um reflexo social.

Nada melhor do que cores, texturas e brilhos para comunicar a nossa alegria e vontade de viver. É daí que vem o nome “moda dopamina”.

Essa moda reúne várias tendências maximalistas, ou seja, chamativas. É o tal do “mais é mais”.  Diferente do minimalismo em que “menos é mais”.

A moda do momento está mais divertida do que nunca, mais libertadora e glamourizada.

Entre as evidências de que a moda dopamina está em alta, vou compartilhar com você as 3 principais tendências do momento:

A primeira delas são as cores.

Foto: Reprodução Pinterest

Não tem como falar de maximalismo, de sentimento de alegria, euforia, e não falar de cores. As cores vibrantes traduzem bem esse sentimento.

Já falamos sobre a tendência neon aqui no em alta, se você não viu esse episódio, vale muito a pena conferir.

Você pode apostar em uma cor mais vibrante, ou se jogar nas combinações com mais de uma cor.

Se você não sabe como fazer isso, o círculo cromático é o seu melhor amigo, fica a dica.

Foto: Maximus Tecidos

Confira mais sobre o círculo cromático e adquira o seu clicando aqui: 👉 https://www.maximustecidos.com.br/circulo-cromatico-para-combinacao-de-roupas-e-tecidos-p241165/ 

Na dúvida, se você não sabe se gosta ou não de usar cores, comece aos poucos com um acessório. É o melhor caminho para começar a experimentar essa tendência!

A segunda tendência são as plumas.

Foto: Reprodução Pinterest – Plumas

Sim! Eu sei que é uma tendência bem polêmica, mas já vai se acostumando, porque tudo indica que vamos ver muito delas por aí e não é só nos looks de festa, não viu?!  As plumas vão aparecer nos looks do dia a dia!

As texturas fazem parte dessa pegada maximalista. E as plumas trazem justamente essa característica de textura para o look.

Você pode apostar nas plumas em pequenos detalhes, para trazer um ar leve e delicado.

 

 

 

 

Foto: Reprodução Pinterest – Plumas

E, por fim, a terceira principal tendência da moda dopamina é o brilho.

É claro que ele não poderia ficar de fora, né? A peça com brilho é aquela que vai te fazer chegar chegando, seja nas ruas ou nas festas.

Foto: Reprodução Pinterest – Brilho
Foto: Reprodução Pinterest – Brilho

A proposta é democratizar as peças de paetês e bordados de pedrarias. Trazer o brilho para o dia a dia mesmo, porque para a noite, já é um clássico.

Você pode tranquilamente usar uma peça brilhosa com outra mais casual, ou ainda mais sóbria, como alfaiataria, por exemplo.

Enfim, essas são três principais tendências da moda dopamina que vamos ver muito por aí.

Acho importante dizer que a moda mais clássica, mais tradicional, nunca vai sair de cena, vai continuar existindo.

Mas em paralelo a essa moda clássica que é linear, existem referências e movimentos que ora vão estar em alta, em destaque, ora vão estar mais “esquecidos”.

Tudo é uma questão de adaptação, você pode trazer essas tendências que eu trouxe de forma que combine com o seu estilo, a sua personalidade. Assim você vai se sentir mais confortável para usar.

Agora me conta aqui nos comentários qual dessas tendências você acha que vai experimentar? Qual delas combina mais com o seu estilo?

Aproveita e deixa a sua sugestão de assunto para um próximo episódio. Tem alguma tendência que você não sabe como usar ou que você tem dúvida se está em alta?

Curte esse post e compartilha com as suas amigas.

Aproveita e me segue no Instagram, é só clicar aqui: 👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

Você sabia que eu tenho um curso de redes sociais em parceria com a Escola de Moda Online da Maximus?

✅📲 Conheça o Curso de Redes Sociais INFLUENCIADORA DA COSTURA – 👉 Aperte Aqui!

Fica a dica, beijo!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *