Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Alta: cartela de cores neon

Você quer saber sobre o que está em falta no mundo da moda? Então continua lendo este post porque vamos aprender sobre as cores tendência do momento: a cartela de cores neon.

Se você ainda não me conhece, me chamo Ana Paula Mocelin, sou Jornalista e trabalho como responsável pela parte de comunicação e conteúdo da Maximus Tecidos.

É com muito orgulho e felicidade que compartilho com vocês que agora tenho um programa chamado Em Alta.

Você pode assistir o episódio ou se preferir, continuar lendo o conteúdo do post.

Nesse episódio nós vamos falar de uma tendência que não passa nenhum pouco despercebida… é por isso que a gente tem que falar sobre ela!

Vamos falar sobre as cores que estão em alta, mas em específico a cartela de cores neon.

Antes de você torcer o nariz e dizer que essa tendência não é pra você, calma. Continua aqui comigo! 🙂

Foto: Reprodução Pinterest

Se você gosta de seguir perfis de moda nas redes sociais já deve ter visto algum look neon pelo seu feed, alguma peça de roupa, um acessório ou um calçado neon nas vitrines da sua cidade. E se você costuma acompanhar o mundo da moda, sabe que o neon marcou presença em vários desfiles das semanas de moda internacionais e inclusive no tapete vermelho de famosas premiações.

Até então, a cartela de cores fluorescentes costumava ficar em alta por períodos mais curtos e em temporadas mais espaçadas, justamente por serem cores muito polêmicas. Uns amam, outros detestam. Foram auge nos anos 80, depois anos 2000, em 2010 e voltou de novo em 2019.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a moda que é reflexo do nosso comportamento e da configuração do mundo que estamos vivendo no momento, sofreu uma mudança drástica: todo mundo isolado dentro de casa usando pijama ou roupas confortáveis.

O sentimento de tristeza e luto tomou conta e cores vivas e alegres, não faziam muito sentido.

Com o início e avanço da vacinação, aos poucos esse sentimento ruim foi dando espaço para uma vontade louca de sair de casa e viver. Uma das maiores expressões de vitalidade e alegria por estar vendo uma luz no fim do túnel, é usando cores.

2021 está aí para mostrar que as cores vibrantes estão mais em alta do que nunca e, agora, a expectativa é que isso vai seguir por um bom tempo. Prova disso são as coleções para as próximas temporadas de 2022.

Na última semana de moda de Paris, marcas como Chanel, Dior, YSL, desfilaram coleções para a primavera/verão 2022 com cores fluorescentes como o laranja, verde limão e rosa.

PARIS, FRANCE – SEPTEMBER 28: (FOR NON-EDITORIAL USE PLEASE SEEK APPROVAL FROM FASHION HOUSE) Models walk the runway during the Dior Womenswear Spring/Summer 2022 show as part of Paris Fashion Week on September 28, 2021 in Paris, France. (Photo by Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)
Foto: Reprodução Pinterest

Durante as semanas de moda, as fashionistas usaram muitos looks com cores vibrantes.

Essas tonalidades transmitem alegria, otimismo, energia e estimulam a criatividade e comunicação. Como eu falei antes, tudo o que a gente mais quer depois de quase 2 anos de isolamento social.

Mas agora você pode me perguntar: ok Ana, já entendi que o neon está em alta e vai ficar por mais tempo… então como eu faço para trazer ele para os meus looks?

Vou te ajudar, aguenta aí!

Primeiro de tudo, quero te dizer que você não é obrigada a usar o que está na moda. O seu estilo é seu. Mas eu só te peço uma coisa: cuidado com os pré-conceitos. Às vezes você colocou na sua cabeça que neon não é para você e fechou sua mente para isso.

Eu só te peço, dá uma chance. Começa a estudar essa possibilidade, depois você começa a experimentar e aí sim, você chega a conclusão se gosta ou não.

A moda está cada vez mais democrática. E é até fora de moda dizer que algo é brega ou feio.

Se o seu estilo é mais discreto e sóbrio, você pode começar aos poucos trazendo pontos de luz para o seu visual acrescentando um detalhe vibrante. Um acessório, um esmalte, um delineado ou uma blusa por baixo de uma terceira peça.

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Depois, se você se sentir bem, pode apostar em uma peça com brilho flúor que vai ser a protagonista do seu look. Depois pode ousar um pouco mais e combinar mais de uma cor vibrante no mesmo visual.

Independente da forma com que você escolher usar o neon, uma coisa é certa, a produção fica moderna e muito alto astral. Confia em mim!

Bom gente, esse foi o primeiro episódio do Em alta! Agora, eu quero saber qual a sua opinião sobre a tendência neon e se você tem algum assunto que quer ver por aqui. Deixe seu comentário!

Também lembra de curtir e compartilhar esse episódio nas suas redes sociais, tá bom?

Aproveita e me segue no Instagram, é só clicar aqui: 👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

Fica a dica, beijo!

 

 

 

 

Você sabia que eu tenho um curso de redes sociais em parceria com a Escola de Moda Online da Maximus?

✅📲 Conheça o Curso de Redes Sociais INFLUENCIADORA DA COSTURA – 👉 Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *