Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Look comfy, veja como usar

O estilo comfy apareceu com força no ano de 2017. Com a pandemia, aumentou a quantidade de pessoas fazendo home office, que ficam a maior parte do tempo em casa e com isso a tendência desse look cresceu muito a cada dia, já que sua principal característica é o conforto.

A moda comfy é o uso de roupas confortáveis, com tecidos fofos e macios, modelagens de roupas mais largas, formando looks mais básicos e descontraídos. É ideal para ficar em casa, para fazer uma visita à casa dos familiares ou das amigas.

E para quem está trabalhando de home office, nada de ficar de pijama o dia inteiro, estudos indicam que ficar de pijama para trabalhar diminui a produção, já que o cérebro associa o momento de dormir com a roupa.

Aproveite para formar seu look comfy para trabalhar em casa, para pessoas que trabalham com a criatividade, esse look vai ajudar ainda mais na criação.

A única regra a seguir é deixar de lado as roupas muito apertadas e escolher as roupas mais gostosas de usar, formando um visual mais relax, se vestir sem se preocupar muito, mas não abrir mão do estilo.

Como usar o look comfy?

A tradução de comfy é confortável, então como indica o próprio nome, um look comfy é um look confortável. Com isso, as peças de algodão, calças e blusas de moletom e peças esportivas são alguns exemplos.

Para ficar mais fácil para você, na hora de escolher uma roupa comfy é importante saber que o tipo de tecido influencia no conforto, os tecidos mais usados são: algodão, tricô, moletom e lã.

As cores para essa tendência são as mais neutras como o preto, o branco e o cinza e as cores que estão em alta na estação: o verde militar, o rosa mais claro e o azul marinho.

Vale lembrar que os sapatos também fazem parte da moda comfy, como as mules, os sapatos slides e os tênis.

Siga essas 4 dicas para você montar seu look comfy:

1.     Moletom

Quer coisa mais gostosa que essa? Os conjuntos de moletom são muito confortáveis e quentinhos, combinam muito com o tempo mais frio, são tão confortáveis que dá vontade de se abraçar.

O moletom com um short jeans boyfriend e tênis é um look perfeito para vários programas diferentes.

2.     Conjuntos

Os conjuntos sem ser de moletom também são tendência, sejam os conjuntos de frio como os de calor, mas não os conjuntos apertados e sim aqueles com duas peças de roupas confortáveis que seguem a mesma padronagem.

3.     Roupas de algodão e linho

As peças feitas de algodão puro deixam o look comfy e fresquinho, ideal para os dias mais quentes. Além disso, são peças que, se usadas na combinação certa, conferem um look estiloso e sofisticado! Você pode combinar peças soltinhas com calçados leves como rasteirinhas.

4.     Blusa de lã

É outra peça que não é mais apenas do guarda roupas da avó. Mesmo os dias mais quentes podem ser surpreendidos por um vento gelado, e uma blusa de lã deixa o look comfy. Você pode usar uma blusa de lã com calças leves e tênis para completar o conforto do look.

5.     Papetes e plataformas

Vocês já conhecem esse tipo de calçado? Fica lindo nos pés, dá a impressão de conforto só de ver, imagina usar ele. Como é um tipo de sandália que chama a atenção, ele cai bem com qualquer roupa mais básica.

 

Conheça a Maximus Tecidos, a maior loja virtual de tecidos, está há anos no mercado fornecendo produtos de qualidade para a confecção de roupas. Se você precisa de tecidos para montar seu look confortável, conte com a Maximus Tecidos.

Montar um look comfy é muito fácil, por se tratar de roupas mais básicas, é simples fazer uma composição que é ideal para diversos tipos de programas.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *