Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como usar tecido brilhoso para roupas

Um tecido brilhoso nas roupas é um charme para homens e mulheres. Tudo dependerá dos detalhes que a roupa possui.

Em ocasiões chiques e elegantes, vale a pena implementar um toque brilhoso em sua roupa, principalmente em seu vestido de casamento, por exemplo.

Então, se você procura uma costureira para produzir sua peça de roupa ideal, você precisa identificar o melhor tecido brilhoso e a profissional deve saber como usar esse tecido adequadamente.

Portanto, um dos tecidos brilhosos relevantes no mercado atual são os tecidos de lamê e o lurex, que são tecidos com bom caimento, semelhante às malharias.

Além disso, eles possuem um brilho metalizado ou de glitter muito sofisticado e moderno. Portanto, entenda melhor a respeito desse produto e aprenda a usá-lo da forma correta!

Foto: Pinterest

O que define um tecido brilhoso?

O tecido de lamê veio da antiguidade, foi mencionado nos antigos escritos cuneiformes assírios.

Devido ao seu brilho reluzente com padrões de ouro ou prata, ele foi usado para vestes de padres e roupas dos nobres ricos para enfatizar o alto status social.

Assim, seus fios de ouro e prata de metal achatado foram enrolados em fios para criar roupas brilhantes. Estes tecidos eram conhecidos como ‘tecido de ouro’.

Hoje, o tecido lamê pode ser feito com fibras metálicas para roupas exclusivas. Além disso, as fibras sintéticas tornam o tecido leve e mais fácil de cuidar e manusear ao costurar.

O processo de fabricação mais comum de fibras metálicas, do lamê e lurex, é a laminação quando uma camada de alumínio é colocada entre duas camadas de filme de poliéster ou acetato e depois cortada em tiras.

Tecido Lamê da Maximus Tecidos
Tecido Lurex da Maximus Tecidos

Como usar tecido lamê e lurex?

O tecido de lamê e lurex funcionam bem para vestidos que serão usados durante a noite, mas você também pode usá-lo no cotidiano.

Aprenda como misturar roupas desses tecidos brilhosos com roupas casuais para um visual deslumbrante. Aqui estão as 5 principais ideias:

1. Calças: escolha um tecido lamê para calças skinny ou calças cortadas, combine-as com uma blusa de modelagem mais solta;

Foto: Pinterest

2. Saias: escolha uma saia lurex e combine com uma t-shirt para criar uma aparência casual e mais descontraída;

Foto: Pinterest

3. Uma jaqueta brilhosa: combine uma jaqueta metálica com um look esportivo para dar um status super cool;

Foto: Pinterest

4. Blusa: escolha uma blusa de brilho e combine com peças mais pesadas, como uma bota;

Foto: Pinterest

5. Bermuda: combine um shorts de lamê com peças mais clássicas, mas de um jeito moderno.

Foto: Pinterest

Com essas ideias, você aprende a combinar looks com brilho usando tecidos lamê e lurex no seu dia a dia. O tecido brilhoso confere uma combinação sofisticada e moderna.

Você pode mandar fazer uma peça de roupa sob medida para ficar certinha no seu corpo, com os tecidos lamê e lurex que você encontra no site da Maximus Tecidos Finos.

Confira as opções de tecido brilhoso no site da Maximus Tecidos aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *