Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual a diferença de malha e tecido de algodão

A indústria têxtil mudou e evoluiu, criando diferentes tipos de tecidos, cada um mais adequado para um tipo de ambiente diferente, como a malha e tecido de algodão.

Hoje existem vários tecidos feitos com materiais naturais vegetais ou animais, mas também tecidos feitos com materiais sintéticos produzidos quimicamente em laboratório.

Os materiais naturais são feitos de algodão, fibra de coco, seda, linho ou cânhamo, enquanto os tecidos sintéticos são feitos de elastano, poliamida e poliéster. A mistura de fibras artificiais com fibras naturais também é comum.

Além da diferença entre malha e tecido de  algodão, existem muitas diferenças entre esses tecidos, como flexibilidade, textura, peso, método de aprovação ou reprovação, temperatura, maciez, etc.

A diferença na criação do tecido fica por conta dos técnicos que o confeccionam. Este é um tecido trançado chamado trama. Isso é feito no tear, erigindo os fios até que o tecido fique reto e entrecruzado.

Muito se ouve falar sobre a qualidade dos tecidos de algodão e malha, amplamente aplicados em diversas ocasiões e conhecidos pelo conforto e qualidade. É importante saber algo sobre algodão e malha para entender as diferenças:

Algodão

O algodão é a fibra natural mais popular usada para fazer roupas e itens para casa e outros ambientes. É produzido naturalmente a partir de uma planta colhida chamada coliseum. Daí a diferença entre malha e tecido de algodão.

Deve trespassar por um processo de fiação, e no processo de fiação de fibras e sementes separadamente, as fibras de algodão podem ser transformadas em fios e tecidas.

Malha

A malha é feita de fibras naturais e artificiais. Seu desenho é tecido na mesma direção, por isso o tricô é mais flexível que a maioria dos tecidos, por isso as peças feitas com ele são mais confortáveis.

O que é produzido em malha tem como principal característica a flexibilidade, sendo perfeito para moda praia e esportiva, que exigem peças confortáveis. Os tecidos de malha podem ser cetim, seda, tricoline, sarja, etc. diferente dos tecidos.

A diferença entre malha e tecido de algodão

A principal diferença entre o tecido de malha e o algodão é a forma como as fibras utilizadas cruzam a trama, o algodão geralmente é tecido transversalmente e o tecido de malha é composto por diferentes tipos de fibras, como fibras artificiais, tecidas no mesmo tecido. direção, horizontalmente.

Os tecidos possuem diferentes elasticidades devido às diferenças utilizadas no ensino da tecelagem. A qualidade da rede e do algodão também faz diferença.

Para muitos ambientes, entre malha e tecido de algodão, o mais correto a se fazer é utilizar tecidos 100 % algodão, pois esse tipo de tecido, mesmo com certas oscilações como tamanho e espessura das fibras, confere uma certa qualidade ao ambiente.

Para produtos domésticos, como roupas de cama, são preferidos tecidos de algodão com fios mais longos e menos grossos, que também são de boa qualidade.

Tecidos de malha legais geralmente são feitos de uma mistura de poliéster e viscose, mas com proporções diferentes. Tem fios mais grossos e é adequado para uso diário.

Outra diferença que pode emergir entre a malha e tecido de algodão é o preço custeado por cada um. produto o 100 for algodão % algodão, seu valor costuma ser um pouco maior que tecido da malha de malha, mas o algodão é um material durável custo seu custo costuma ser muito superior.

Mas se você estiver procurando por esses e outros tecidos, na Maximus é possível encontrar uma diversidade de categorias que incluem: tecidos como a malha e tecido de algodão, aviamentos, livros, moldes entre outros. 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *