Moda Plus Size: Dicas para valorizar o corpo


0

Me diz uma coisa, você veste tamanho plus size e tem dificuldade para montar looks que valorizam o seu corpo?

Então vem comigo porque esse episódio vai te ajudar!

Você pode assistir o episódio ou se preferir, continuar lendo o conteúdo do post.

O assunto de hoje foi um dos mais pedidos por vocês: moda plus size.

Neste episódio eu dou algumas dicas de como você, que veste plus size, pode valorizar os seus looks.

Para começarmos, vamos ao significado das palavras Plus Size, que traduzindo do inglês para o português quer dizer “mais tamanho”.

Esse termo se refere os tamanhos da tabela de medidas que são do 46 em diante para calças, saias e bermudas. E a partir do GG para blusas, camisas e vestidos. Mas essas medidas podem variar de acordo com algumas marcas e confecções.

Muitas pessoas que se encaixam nas medidas plus size, sentem dificuldade para encontrar roupas da moda, seja porque não tem no tamanho delas ou porque a peça não veste bem.

É fato que cada vez a moda está se tornando mais democrática.

O que isso quer dizer?

A moda e as tendências estão buscando atender a públicos diferentes.

Mas como eu falei, a moda está se tornado. Então ainda está em um processo que, infelizmente, não é na velocidade que gostaríamos.

É aí que vem a importância de nós valorizarmos a moda como uma ferramenta de comunicação, de conexão e de representatividade.

Até pouco tempo atrás, há uns 10 anos, quase não existiam roupas da moda, tendências, para tamanhos plus size. O que existia era um padrão de roupas de malhas, ou roupas mais largas, em cores neutras ou cores e estampas que não valorizavam quem as vestia.

Conforme o público plus size foi conquistado espaço no mercado da moda, nos desfiles, e nas mídias de maneira geral, esses tamanhos maiores começaram a ser inseridos nas tendências.

No entanto, ainda é difícil encontrar peças de roupas que atendam as variações de tamanhos plus size.

E aqui vai a dica para costureiras: invista no público plus size.

Quem não encontra roupas que servem bem no corpo, precisa de uma boa costureira para fazer ajustes ou para fazer suas roupas.

Uma coisa é certa, não existe um corpo igual ao outro. O que existem são proporções que se assemelham e a indústria cria um padrão para tabelar e poder produzir em larga escala.

É por isso que nada se compara a vestir uma roupa que foi feita sob medida para você.

Se você tem dificuldade de encontrar roupas para as suas medidas ou que atendam o seu gosto, seu estilo, uma boa costureira, é sempre sua melhor amiga.

E que tal aprender a costurar suas próprias roupas? Imagina ter o prazer e orgulho de vestir algo que você mesma fez. Na Escola de Moda Online da Maximus, opção de curso para você fazer sem precisar sair de casa é que não faltam, viu?

Mas voltando a falar sobre as proporções do corpo, independente do peso, os tipos físicos sempre variam.

Existem cinco tipos de corpo que são os principais, os mais comuns: corpo ampulheta, retangular, triângulo, triângulo invertido e oval.

Eu já gravei um episódio aqui do Em Alta falando só sobre isso, sobre as características de cada um desses tipos de corpo. Depois vale a pena você assistir, é só clicar aqui:

Em Alta – Conheça os 5 tipos de corpos e valorize seus looks

Inclusive, essa é a minha primeira dica para você que quer valorizar o seu corpo.

Você  primeiro precisa se conhecer. Saber quais são as proporções do seu corpo e como você pode encontrar o equilíbrio e a harmonia no visual.

É como eu sempre digo, tudo que está em harmonia tende a ficar com um resultado melhor. Então se observe, se olhe no espelho.

Muita gente acaba confundindo o corpo plus size com o formato de corpo oval, mas o oval tem a linha do quadril e dos ombros na mesma proporção e tem volume na região abdominal.

Foto: Reprodução Pinterest (formato oval)

Às vezes você pode ser plus size e ter corpo ampulheta, ou seja, com a cintura mais fina. Ou pode ainda ser triangular, com volume maior na região do quadril.

Foto: Reprodução Pinterest (formato ampulheta)
Foto: Reprodução Pinterest (formato triangular)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É por isso que saber qual é o formato do seu corpo vai te ajudar a identificar quais tipos de roupa te valorizam mais.

Talvez o que vai ficar mais bonito em você é usar uma tendência que vai chamar mais atenção para a parte de cima do corpo, às vezes pode ser o contrário.

Foto: Reprodução Pinterest (foco na parte de cima)

Não existe o que você não poder usar, mas entre tantas opções, é fato que existem aquelas que vão te valorizar mais.

Outro ponto importante é respeitar o seu tamanho. Você não precisa vestir roupas largas. Peças muito amplas vão tirar o formato do seu corpo e dar efeito de mais volume.

Foto: Reprodução Pinterest (foco na peça de baixo)

Do mesmo jeito que roupas menores também não valorizam. Porque quando você aperta, o resultado é aquilo que estiver sobrando – porque não cabe dentro da roupa – cair para fora.

 

 

 

E que tal marcar a cintura? Esse é um truque de moda universal, ou seja, vale para todos os tipos de corpo, independente de formato ou peso. Marcar a cintura sempre valoriza a silhueta e traz feminilidade para o look.

Foto: Reprodução Pinterest (marcação na cintura)

Agora eu vou dar alguns truques para quem veste tamanho plus size e gostaria de disfarçar o volume de uma ou mais regiões do corpo.

Anota aí:

Truques que dão a impressão de corpo mais alongado são infalíveis. Isso porque quanto mais você alonga algo, mais aquilo tende a afinar.

Então você pode apostar em decote v para alongar o colo. Ou se você não é fã de decote v, pode usar um colar mais comprido.

Look monocromático também são ótimos, porque cria um bloco só de cor.

Foto: Reprodução Pinterest (decote V)
Foto: Reprodução Pinterest (look monocromático)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aqui a gente já pode sair daquele padrão de usar só preto “porque preto emagrece.” Preto não emagrece, o que acontece é que usar cores mais sóbrias, mais escuras, criam um efeito de sombra e por isso as linhas do corpo não chamam a atenção. Já as cores mais claras refletem a luz e por isso criam um efeito de amplitude.

Foto: Reprodução Pinterest (cores escuras)
Foto: Reprodução Pinterest (cores claras)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode também usar e abusar da terceira peça que formam linhas retas na frente do corpo. Pode ser um colete

Foto: Reprodução Pinterest (terceira peça)

alongado, um blazer.

Aqui no Em Alta a gente também tem um episódio sobre o poder que a terceira peça traz para o look. É só clicar aqui para assistir! Fica a dica.

 

Seguindo nessa ideia de linhas retas, peças com detalhes frontais como botões ou zíper, por exemplo, também são bem vindos para dar essa estética de corpo alongado.

Além dessas dicas, você também pode apostar em uma lingerie que traga uma boa sustentação e modele o corpo.

Quanto às modelagens das roupas, tenho duas dicas para você que quer valorizar as curvas do seu corpo e equilibrar o volume: a primeira dica é calça de modelagem reta e cós alto e a segunda são vestidos e saias em corte evasê, que é aquela modelagem em “a” que a gente chama porque vão abrindo e ficando mais amplas na barra.

 

Foto: Reprodução Pinterest (detalhe frontal)
Foto: Reprodução Pinterest (modelagem reta e cós alto)
Foto: Reprodução Pinterest (saia evasê)

Enfim, eu espero que esse episódio possa ajudar de alguma forma você que veste tamanho plus size. Se você não veste, mas conhece alguém, manda esse post.

Eu procurei reunir aqui informações de moda que você pode aproveitar para valorizar as curvas do seu corpo.  Lembrando que é o seu amor próprio, a sua autoestima que vão te deixar mais bonita e estilosa.

Quando a gente vê uma pessoa que está de bem consigo mesma, ela transparece isso na sua aparência. É de dentro para fora. E mesmo que a gente não se identifique com o estilo dela, nós admiramos. Isso é incrível!

Então se valorize, se ame e use a moda a seu favor. 

Se você gostou desse conteúdo, se foi útil para você, comenta aqui para eu saber.

Me segue no Instagram @anamocelin e também o perfil da Maximus Tecidos.

Nos vemos no próximo episódio.

Fica a dica, beijo!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

O que você achou?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
2
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.