Modelagem para vestido de batizado


3
3 points

A modelagem para vestido de batizado precisa de alguns cuidados especiais, afinal a pele da criança é algo bem sensível.

A modelagem de vestuário infantil varia muito conforme o tamanho e a idade, e a roupa precisa ser bem confortável, já que as crianças movimentam muito, arrastando ou deitando no chão, engatinhando e brincando. É uma roupa que deve facilitar os movimentos da criança ou do bebê.

Como é difícil tirar as medidas do bebe ou da criança, utilizam-se de tabelas com medidas padrão, mas deve ser bem observado se as medidas condizem com o tamanho da criança, pois na fase de crescimento tem crianças que se desenvolvem mais rápido que as outras.

Tecidos indicados para modelagem para vestido de batizado

A escolha do tecido é um ponto crucial da modelagem para vestido de batizado.

Em geral é utilizado tecidos a base de algodão, eles permitem melhor respiração da pele e absorvem melhor o suor, bebês soam muito quando muito novos, por isso é importante que o tecido seja bem poroso.

Para bebês recém-nascidos até um ano, a regra é tecido exclusivamente de algodão. Existe uma variedade imensa de tecidos a base de algodão como tricoline, cambraia, sarja, brim e outros.

Em crianças com mais de 1 ano, pode ser utilizado tecidos a base de celulose como por exemplo a viscose e toque de seda.

A seda e o linho são tecidos de fibras naturais e também podem ser utilizados em modelagem para vestido de batizado de crianças com mais de 1 ano de idade.

Ainda sobre tecidos de crianças com mais de 1 ano também tem as opções dos tecidos de tafetá, zibeline, crepe, cetim e oganza, geralmente com forros de algodão. Os tecidos do forro pode ser o tricoline ou o popeline, por exemplo.

O vestido de batizado também pode conter alguns detalhes com renda e tule, esses podem ser utilizados, mas evitando o contato direto com a pele. É sempre bom dar preferência em acabamentos com tecidos de algodão principalmente quando o caso é um bebê.

Por isso é de fundamental importância saber qual a composição do tecido antes de escolher para a modelagem.

No caso do batizado, a cor do tecido geralmente é branca podendo apresentar alguns detalhes em outras cores.

Quais os tecidos que não são recomendados para vestido de batizado?

Alguns tecidos podem dar a sensação de estar pinicando a pele da criança ou do bebê e isso pode trazer alguma reação alérgica.

Os tecidos e nem a modelagem para vestido de batizado não deve oferecer riscos a criança, até porque na maioria das vezes, no momento do batizado a criança ainda nem aprendeu a falar direito para falar que a roupa não está confortável.

Tecidos sintéticos e que abafam o calor e podem conter substâncias químicas e podem causar alergias. Tecidos de nylon não devem ser utilizados pois eles dificultam a respiração da pele.

Confira todas as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos aqui!

2 ideias de modelagem para vestido de batizado

Algumas ideias para você fazer modelagem para vestido de batizado:

  • Gola de boneca

É um detalhe simples mas que ficam lindas em vestidos de batizado, o vestido pode ser sem ou com manda, dependendo da temperatura da cidade, você também pode utilizar um tecido de musseline, fazer uma saia godê com forro de cambraia.

Fica uma peça linda, indicado para crianças om mais de um ano por conta do tecido.

  • Manga longa

Ideal para regiões mais frias, você pode apostar em um vestido de manga longa, sem detalhes na gola, uma saia mais pregueada com forro (saiote) para dar volume, no tecido tafetá e fazer detalhes com perola, esse modelo também da pra por um cinto com laço na cintura, fica maravilhoso o resultado.

Com essas ideias de modelagem para vestido de batizado, qualquer criança vai ficar linda em um dia tão importante.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

3
3 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
1
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
9
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.