Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Musseline para que serve?

Seja você uma costureira mais experiente ou em início de carreira, talvez já tenha se perguntado: musseline para que serve? Quais são as aplicações possíveis para esse tecido? A musseline também é conhecida como musselina. Se trata de um tecido muito leve e com belo caimento, que pode ser utilizado em diferentes criações. As peças […]

Seja você uma costureira mais experiente ou em início de carreira, talvez já tenha se perguntado: musseline para que serve? Quais são as aplicações possíveis para esse tecido?

A musseline também é conhecida como musselina. Se trata de um tecido muito leve e com belo caimento, que pode ser utilizado em diferentes criações. As peças feitas a partir de musseline costumam lindas em diferentes biotipos.

Esse é um tecido muito versátil. Costureiras costumam ter ele entre seus preferidos, já que servem tanto para a criação de peças mais sofisticadas, quanto para a confecção de roupas casuais, para o dia a dia.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre musseline para que serve, chegou ao lugar certo! Vamos lhe dar algumas dicas de uso para que você aproveite toda a beleza e todo o potencial desse tecido.

Tecido musseline toque de seda da Maximus Tecidos

Confira uma aula sobre o tecido musseline aqui!

DESCUBRA PARA QUE SERVE A MUSSELINE E COMO USAR O TECIDO NAS SUAS CRIAÇÕES

Existem diferentes tipos de tecido musseline. Ele pode ter um toque mais leve ou mais pesado, mas o caimento é sempre fluido e costuma ficar bem em todos os biotipos. É um dos tecidos mais bonitos e elegantes para a confecção de peças femininas.

Você pode encontrar musseline estampado ou em cor lisa. A variedade de cores é muito grande, o que torna esse tecido um prato cheio para quem gosta de ter muitas opções a disposição na hora de criar.

  • Vestidos de festa com musseline

Com certeza você já se viu paquerando aqueles belíssimos vestidos de festa com um aspecto mais leve e esvoaçante. Eles trazem uma elegância única ao mesmo tempo em que valorizam as curvas femininas.

Quando você se pergunta sobre “musseline para que serve?” saiba que uma de suas utilizações é justamente na criação desses vestidos. Por ser um tecido com ótimo caimento e leveza, ele consegue funcionar tanto para vestidos longos quanto médios ou curtos.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
  • Roupas do dia a dia:

Engana-se quem pensa que somente “roupa de festa” pode ser confeccionada com musseline. Anteriormente comentamos sobre o quanto esse tecido é versátil, e isso se prova justamente na criação de peças para o dia a dia.

Se você quer fazer uma blusa mais leve, que possa ser usada tanto para uma reunião quanto para um happy hour com os amigos, essa é uma boa escolha de tecido.

Também é possível criar belas camisas femininas a base desse tecido, com um aspecto mais sério, perfeito para mulheres que precisam vestir algo mais social e sofisticado para o trabalho.

Outra possibilidade é a confecção de saias esvoaçantes ou com drapeados, que também servem tanto para finalidade profissional quanto para os momentos de lazer.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
  • Musseline na decoração da sua casa

Além de tudo o que dissemos anteriormente, esse conteúdo sobre musseline para que serve não pode ignorar a possibilidade de aplicação desse tecido na decoração de ambientes.

Uma bela cortina de musseline, por exemplo, consegue deixar uma sala elegante e com um ar absolutamente sofisticado. Também pode ser usada em decoração de casamentos ao ar livre.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

CUIDADOS ESSENCIAIS COM AS PEÇAS DE MUSSELINE

Embora seja um tecido muito leve e com caimento e toque macio, a musseline não é um tecido super frágil. Ela não perde pigmentação e pode se manter belíssimo se você souber como cuidar.

O principal cuidado que se deve ter com a musseline é na lavagem. Prefira lavar à mão e usar um sabão neutro, que não comprometa as fibras e a beleza do tecido.

Esse é um tecido que não amassa, o que significa que você não terá que passar as peças depois da lavagem. Então, além de saber sobre musseline para que serve você também fica sabendo que é um tecido prático e versátil.

Clique aqui para conferir todas as opções de Musseline no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *