Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Musseline Para Que Serve maximus tecidos (6)

Musseline para que serve?

Seja você uma costureira mais experiente ou em início de carreira, talvez já tenha se perguntado: musseline para que serve? Quais são as aplicações possíveis para esse tecido?

A musseline também é conhecida como musselina. Se trata de um tecido muito leve e com belo caimento, que pode ser utilizado em diferentes criações. As peças feitas a partir de musseline costumam lindas em diferentes biotipos.

Esse é um tecido muito versátil. Costureiras costumam ter ele entre seus preferidos, já que servem tanto para a criação de peças mais sofisticadas, quanto para a confecção de roupas casuais, para o dia a dia.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre musseline para que serve, chegou ao lugar certo! Vamos lhe dar algumas dicas de uso para que você aproveite toda a beleza e todo o potencial desse tecido.

Tecido musseline toque de seda da Maximus Tecidos

Confira uma aula sobre o tecido musseline aqui!

DESCUBRA PARA QUE SERVE A MUSSELINE E COMO USAR O TECIDO NAS SUAS CRIAÇÕES

Existem diferentes tipos de tecido musseline. Ele pode ter um toque mais leve ou mais pesado, mas o caimento é sempre fluido e costuma ficar bem em todos os biotipos. É um dos tecidos mais bonitos e elegantes para a confecção de peças femininas.

Você pode encontrar musseline estampado ou em cor lisa. A variedade de cores é muito grande, o que torna esse tecido um prato cheio para quem gosta de ter muitas opções a disposição na hora de criar.

  • Vestidos de festa com musseline

Com certeza você já se viu paquerando aqueles belíssimos vestidos de festa com um aspecto mais leve e esvoaçante. Eles trazem uma elegância única ao mesmo tempo em que valorizam as curvas femininas.

Quando você se pergunta sobre “musseline para que serve?” saiba que uma de suas utilizações é justamente na criação desses vestidos. Por ser um tecido com ótimo caimento e leveza, ele consegue funcionar tanto para vestidos longos quanto médios ou curtos.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
  • Roupas do dia a dia:

Engana-se quem pensa que somente “roupa de festa” pode ser confeccionada com musseline. Anteriormente comentamos sobre o quanto esse tecido é versátil, e isso se prova justamente na criação de peças para o dia a dia.

Se você quer fazer uma blusa mais leve, que possa ser usada tanto para uma reunião quanto para um happy hour com os amigos, essa é uma boa escolha de tecido.

Também é possível criar belas camisas femininas a base desse tecido, com um aspecto mais sério, perfeito para mulheres que precisam vestir algo mais social e sofisticado para o trabalho.

Outra possibilidade é a confecção de saias esvoaçantes ou com drapeados, que também servem tanto para finalidade profissional quanto para os momentos de lazer.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
  • Musseline na decoração da sua casa

Além de tudo o que dissemos anteriormente, esse conteúdo sobre musseline para que serve não pode ignorar a possibilidade de aplicação desse tecido na decoração de ambientes.

Uma bela cortina de musseline, por exemplo, consegue deixar uma sala elegante e com um ar absolutamente sofisticado. Também pode ser usada em decoração de casamentos ao ar livre.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

CUIDADOS ESSENCIAIS COM AS PEÇAS DE MUSSELINE

Embora seja um tecido muito leve e com caimento e toque macio, a musseline não é um tecido super frágil. Ela não perde pigmentação e pode se manter belíssimo se você souber como cuidar.

O principal cuidado que se deve ter com a musseline é na lavagem. Prefira lavar à mão e usar um sabão neutro, que não comprometa as fibras e a beleza do tecido.

Esse é um tecido que não amassa, o que significa que você não terá que passar as peças depois da lavagem. Então, além de saber sobre musseline para que serve você também fica sabendo que é um tecido prático e versátil.

Clique aqui para conferir todas as opções de Musseline no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *