Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O acabamento mais fácil de fazer

Conhecer o acabamento mais fácil de fazer pode mudar sua vida e facilitar muito a confecção de seus trabalhos dentro do mundo da costura.

O acabamento é a etapa final de um processo de produção dentro da costura e deve ser levado muito a sério, sendo feito de forma eficiente.

Veja a seguir qual é o acabamento mais fácil de fazer e como aplica-lo em sua produção de peças para vestuário.

Acabamento Mais Fácil De Fazer

Como eu sei qual o acabamento mais fácil de fazer?

Existem diversos acabamentos dentro do mundo da costura, mas, apesar das várias opções, alguns tipos de finalização de peças podem ser muito difíceis, principalmente para quem está aprendendo a costurar.

Mas, para identificar qual o tipo de acabamento mais fácil para você, é preciso analisar alguns aspectos da sua peça de roupa.

Alguns tipos de acabamento, por exemplo, não podem ser realizados em determinados tipos de tecidos, pois podem deixar o resultado indesejado.

Portanto, não existe apenas um acabamento mais fácil. Existem algumas opções que podem ser ideais para aquelas pessoas que estão começando e ainda não possuem muita prática.

Quais são os acabamentos de costura ideias para quem está começando?

É preciso sempre buscar aprender e evoluir dentro de tudo que fazemos, mas, quando o assunto é costurar, no início tudo pode parecer muito complicado.

Por isto, é preciso entender quais são os acabamentos mais fáceis de fazer e como realiza-los.

Veja a seguir os 5 tipos de acabamentos que são perfeitos para os iniciantes:

  • Costura francesa, um dos acabamentos mais utilizados em todo o mundo da costura. Mas, apesar de ser muito conhecido, é um acabamento que tem como preferencia tecidos com a produção mais grossa e resistente;
  • Rebatida ou técnica inglês, é um método de acabamento que pode ser muito encontrado na produção de camisas sociais femininas ou masculinas. Este acabamento pode abranger tecidos com a produção leve e mais grossa.
  • Picotar é uma técnica onde o acabamento é realizado com o auxilio de uma tesoura, picotando a margem do tecido com cuidado, evitando que a peça desfie;
  • O acabamento em ziguezague é utilizado geralmente em tecidos de malha, que possuem sua forma mais maleável;
  • Hong Kong é um acabamento muito utilizado em peças voltadas para coleções de verão, constituídas por tecidos mais leves.

Busque se aperfeiçoar na arte da costura

É comum buscar o acabamento mais fácil de fazer, mas, apesar disso, é preciso sair da zona de conforto e procurar novos métodos de costura, se desafiando cada vez mais.

Comece com peças mais simplificadas e vá, aos poucos, aumentando o nível de dificuldade, testando novas técnicas em retalhos de tecidos e vendo como elas podem ser feitas.

Só assim você poderá adquirir mais experiência na costura e aumentar suas habilidades, produzindo cada vez mais peças de vestuário sem maiores preocupações.

Busque conversas com outros profissionais da costura e alguns cursos disponíveis em plataformas na internet, para que suas técnicas sejam mais desenvolvidas e você possa aprender ainda mais com quem entende do assunto.

Costurar e confeccionar peças de vestuário é uma paixão para várias pessoas, além de ser fonte de renda para muita gente.

Se você é uma dessas pessoas que busca aprender cada vez mais no mundo da costura, busque novas formas de acabamento e aprimore seus conhecimentos.

Entenda que o acabamento mais fácil de fazer não é um só e existem diversas formas de acabamento para cada tipo de tecido e cada tipo de peça, podendo ser aplicado conforme o modo de confecção.

Clique aqui e conheça o livro de acabamento da modelista Marlene Mukai no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *