Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Que Diferencia o Tule Liso De Outros Tipos De Tule?

O tule é um tecido que possui diversas variações. Mas afinal você sabe o que diferencia o tule liso de outros tipos de tules?

Provavelmente você já tenha se deparado com o tule liso, pois ele é muito presente em forros de saias e vestidos. Hoje vamos aprender um pouco mais como diferenciar os tipos de tule

Confira abaixo como diferenciar o tule liso dos outros tipos de tule.

Como reconhecer e o que diferencia o tule liso de outros tipos de tule?

Saber diferenciar os tipos de tecido é essencial para formar novas composições e testar novas possibilidades. Quando se trata de tule, as opções são muito variadas. Por isso, para quem lida com tecidos, saber diferenciar os tipos de tule é quase essencial.

Mas afinal o que diferencia o tule liso de outros tipos de tules? O tule liso é aquele tipo de tule que possui apenas uma cor em toda sua extensão e não possui nenhum tipo de aplicação, bordado, glitter ou desenho.

Diferente dos outros tipos de tule, o tule liso é o mais utilizado nas confecções de roupas casuais. Em peças mais extravagantes os outros tipos de tule podem ser muito mais utilizados

Quais são os outros tipos de tule?

Agora que você já sabe o que de fato diferencia o tule liso de outros tipos de tules vamos apresentar a você, quais são esses outros tipos de tule:

  • Tule Francês: o tule francês é um tecido bem fino e muito utilizado para compor peças volumosas. É possível utilizar diversas camadas do tule francês e ainda garantir a transparência única do tule. O tule francês pode ter a versão fosca ou normal.

  • Tule Ilusione: o tecido tule ilusione é um dos mais finos e, portanto um dos mais transparentes. São delicados leves e charmosos

  • Tule Mince: o tule mince é um dos tecidos mais românticos. Sua trama requintada possui alguns detalhes em brilho que o tornam muito sofisticado. Ele possui uma textura mais seca, porém pode também compor saias e vestidos bem volumosos.

  • Tule Filó: o tule filó possui um caimento mais pesado e uma textura bem macia. Ele é semi transparente e é o tecido ideal para deixar bem armados os saiotes para noivas e para vestidos de moda festa.

É possível também encontrar tecidos de tule com glitter, tule rendado, tule xadrez, tule com aplicações de pedraria, tule de poá, tule com paetê, e com bordado floral.

Todos os exemplos acima se diferenciam do tule liso e possuem uma utilização perfeita para diversas composições.

Ficou mais fácil saber o que diferencia o tule liso de outros tipos de tules? Com as informações adequadas você nunca mais erra na hora de comprar um tecido. O tule é um tecido tão versátil, que vale a pena deixar a criatividade fluir e experimentar novas composições com estilos diferentes de tule.

Hoje em dia, a moda casual aderiu fortemente ao tule e ele não precisa mais ser utilizado apenas em moda festa e moda noiva. Essa é uma oportunidade perfeita para arriscar-se em novos modelos e testar novas composições.

Conte com a melhor loja de tecidos

Agora que você já sabe bem o que diferencia o tule liso de outros tipos de tules, a Maximus Tecidos te ajuda a adquirir os tules com a melhor qualidade.

A loja de tecidos finos possui os mais variados tipos de tule e demais tecidos, para que você possa costurar e obter resultados de qualidade. Confie em uma loja que possui toda a experiência e entende que qualidade e preço justo andam junto.

Confira todas as novidades em tulee lisos e suas variações disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *