Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que é chiffon? Confira!

Para quem está buscando conhecer mais sobre o ramo têxtil ou está pensando em fazer uma peça de roupa, saber o que é chiffon é imprescindível. Cada tecido possui as suas respectivas características e conhecê-las é fundamental.

Uma roupa perde totalmente o seu potencial se não for confeccionada com o tecido ideal. Mesmo que o desenho da peça seja magnífico, ela perderá todo o charme se as camadas de tecido não forem escolhidas corretamente.

Tratando-se do chiffon é ainda mais importante saber como ele se comporta, porque é realmente um tecido notável e mui particular. Cabe perfeitamente em algumas peças, mas em outras não.

Por isso, antes de imaginar a roupa com supracitado tecido, é fundamental entender como ele se comporta e quais são as suas principais características.

Tecido chiffon da Maximus Tecidos

O que é Chiffon e do que ele é feito:

Afinal, o que é chiffon? Este tecido ficou popular no século XX e apareceu, primeiramente, feito em seda. É interessante ressaltar que não somente o chiffon, mas diversos tipos de tecido podem ser confeccionados em variados fios.

Perto da década de 40 a seda foi substituída pelo material sintético nylon, mas com o surgimento do poliéster na indústria têxtil este último material acabou se popularizando como a matéria-prima do chiffon (e de muitos outros tecidos).

Então, hoje, é mais comum encontrar o tecido chiffon confeccionado em poliéster, mas a sua versão em seda também pode ser encontrada caso seja desejado um modelo mais fino.

A versão de seda, obviamente, tem um toque mais delicado e produz um tecido muito fino. Entretanto, a versão em poliéster não deixa a desejar.

Sobre as características desse tecido, as principais delas são: transparência e movimento. O chiffon é um pouco transparente e por conta disso as peças produzidas com ele acaba recebendo forro.

Tem um movimento incrível e seus fios produzem um tecido relativamente estruturado, possibilitando diversos cortes. É realmente muito comum que o chiffon seja usado para saias e vestidos, podem aparecer em camisas também.

É um tecido com um estilo voltado para o verão, pois é fresco e seu movimento sugere estações mais “alegres”.

O que é chiffon de qualidade?

Sabendo o que é chiffon, é preciso saber como escolher um tecido de qualidade.

Além de conhecer sobre as características do tecido em si, é essencial que os fios sejam de qualidade. Caso contrário, toda a peça pode ficar comprometida e o resultado final não irá atender as expectativas.

Quando um tecido não atende os quesitos mínimos, com toda a certeza isso é refletido na peça. Como? Ela não tem o caimento, movimento, brilho e estrutura ideal.

Sendo assim, não basta saber o que é chiffon, é preciso saber comprá-lo para que a peça seja realmente aquilo que projetaram.

Na indústria têxtil a frase “o barato sai caro” é muito aplicada. Isso não quer dizer que o tecido mais caro seja efetivamente o melhor, mas fios abaixo do preço com toda a certeza refletem o seu processo produtivo inferior.

Conheça a Maximus tecidos

Quem busca por uma boa relação de custo x benefício e deseja um tecido chiffon de qualidade não pode deixar de conhecer a Maximus Tecidos.

É possível encontrar diversas cores e tipos de tecido chiffon, além de outras variedades de tecidos. As compras podem ser realizadas pelo site, então não é nem preciso sair de casa.

Confira todos os tecidos da Maximus Tecidos Aqui!

Sabendo o que é chiffon e onde comprar, ficará muito mais fácil desenvolver a peça dos sonhos, unindo as qualidades do chiffon e da confecção do tecido em si.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *