Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que é tecido devorê? 4 dicas para comprar!

Tão importante quanto saber o que é tecido devorê é saber exatamente o que você deve considerar na hora de comprar. Afinal de contas, comprar pela internet requer que você escolha muito bem para receber exatamente o que espera.

O tecido devorê é criado a partir de uma técnica de origem francesa que causa um efeito belíssimo. O próprio nome “devorê” vem da ideia de “devorar” algumas partes do tecido.

Então, o resultado é que, a partir do uso de elementos químicos, partes do tecido são puídas, gastas. Com isso, surgem desenhos belíssimos, como arabescos, florais ou qualquer outro tipo de arte.

Você então terá um tecido que possui desenhos talhados, como se fosse uma madeira. Em alguns locais existem os relevos, que é onde não ocorreu o desgaste. O efeito visual é impressionante, e faz com que esse material seja muito valorizado na alfaiataria.

Entenda melhor o que é tecido devorê:

Outro nome comumente utilizado para definir o que é tecido devorê é Burnout. A técnica surgiu na França e se popularizou por volta dos anos 20, dando origem principalmente as echarpes e xales femininos.

Embora a técnica tenha evoluído muito, e hoje o processo seja feito por maquinários de alta qualidade e velocidade, antigamente o elemento químico responsável por causar o desgaste apenas em alguns pontos eram aplicados manualmente com um pincel.

Entender um pouco da história é importante para saber o que é o tecido devorê e entender porque se tornou tão valioso e apreciado nos dias de hoje. Ele traz um que flerta muito com o estilo vintage e que tem essa atmosfera de elegância parisiense.

Dicas fundamentais para comprar tecidos

Agora que você já sabe o que é tecido devorê, chegou a hora de falarmos sobre como você pode comprar essas peças através da internet.

Comprar pela internet é uma facilidade dos tempos modernos, e pode lhe ajudar a manter o seu atelier sempre recheado de novidades e tudo o que você precisa para criar suas peças.

Porém, se você não tiver cuidado e atenção na hora de comprar, pode receber coisas bem diferentes daquilo que você espera. Então, veja quais são as nossas dicas para comprar um tecido devorê.

  • Conheça a faixa de preço:

Uma coisa importante para não ser enganado com peças de qualidade ruim é saber o valor médio do tecido que você está comprando.

No caso do tecido devorê é uma peça que passa por um processo trabalhoso, então desconfie de valores muito abaixo da média.

  • Saiba exatamente o que você quer:

Também é fundamental ter em mente o que você quer e o que espera do tecido. Assim poderá escolher mais corretamente e não se perderá entre as muitas opções que geralmente existem nos sites de vendas.

  • Leia a descrição:

As boas lojas sempre deixam uma descrição breve a respeito do tecido, e falam um pouco do seu caimento, aplicação de cores etc. Leia para entender melhor o que você está comprando e, quem sabe, até obter algumas dicas de uso.

Compre com a Maximus Tecidos e não corra riscos!

A escolha da loja em que você vai comprar também é tão importante quanto saber o que é tecido devorê. Então, tenha o cuidado de escolher uma loja de qualidade e que seja reconhecida e tradicional.

Esse é justamente o caso da Maximus Tecidos. São anos de atuação oferecendo o que há de melhor para costura e alfaiataria de alto padrão.

Agora que você já sabe o que é tecido devorê e onde comprar não tem mais desculpas para deixar de lado as suas criações. Aposte nesse tecido para ter um belo efeito de transparência em suas peças.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *