Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais os tipos de veludo

Saber quais os tipos de veludo é o primeiro passo para aqueles que estão desejando comprar esse tecido. “Veludo” é um termo de entendimento geral, entretanto, há várias modalidades dentro dessa definição.

Mesmo que diversos tecidos se encaixem na nomenclatura de “veludo”, suas variações fazem com que cada um deles possua suas características particulares. Conhecê-las é fundamental para acertar na escolha no momento de compra.

O veludo é um tecido popularmente conhecido pelo seu caráter felpudo, fofo, quente e muito elegante.

Foto: Pinterest

Confira todas as opções de veludo no site da Maximus Tecidos!

Quais os principais tipos de veludo?

Sobre quais os tipos de veludo, há diversas modalidades desse tipo de tecido. O veludo é uma categoria antiguíssima e sempre remeteu à nobreza, elegância e sofisticação.

Isso porque era um tecido muito utilizado pela realeza, visto que somente a corte conseguia adquirir tecidos com um valor agregado alto. Hoje em dia o veludo é um tecido bem democrático e pode ser adquirido a um preço convencional.

Mas, voltando, a seguir trazemos quais os tipos de veludo mais procurados:

  • Veludo cotelê

O veludo cotelê é uma das variações desse tecido. É um tipo mais estruturado e que possui uma superfície com linhas em relevo em uma única direção. Também é caracterizado por ser levemente felpudo.

Esse tipo de tecido é ideal para os looks de inverno com um ar mais despojado. Aparece, principalmente, em calças, shorts e jaquetas.

Tecido veludo cotelê da Maximus Tecidos
  • Veludo alemão

O veludo alemão tem por principal característica uma trama bem densa de fios e “pelinhos” bem curtos. Pode ser usado de diversas formas, incluindo roupas para ocasiões casuais e sociais.

Tecido veludo alemão da Maximus Tecidos
  • Veludo molhado

Este tipo de veludo possui uma superfície que traz uma impressão de brilho. O nome deriva justamente desse caráter brilhoso, que passa um aspecto “molhado” à roupa.

Também é um tecido muito elegante e pode ser usado em diversas ocasiões.

Tecido veludo molhado da Maximus Tecidos
  • Veludo com elastano

O veludo pode ganhar novas características ao ser misturado com o elastano. Ele se torna um pouco mais flexível e elástico.

Essa combinação é uma ótima ideia para confeccionar peças de roupas que fiquem mais coladas ao corpo, pois proporciona mais conforto ao se movimentar.

Tecido veludo com elastano da Maximus Tecidos

Veludo é o tecido ideal para o inverno

Sabendo quais os tipos de veludo é possível avaliar que o princípio desse tecido é ser quentinho. Ou seja, é um tipo de tecido ideal para o inverno.

Isso quer dizer que ele não pode ser usado no verão? Bem, dependendo do corte da roupa é possível usar peças de veludo em dias quentes, mas o modelo deve ser bem fresquinho.

É um tipo de tecido bem versátil, caindo muito bem para ocasiões mais elegantes, mas também para eventos casuais. Na verdade, tudo depende do modelo da roupa e em como os tecidos e peças são combinadas.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Onde encontrar e comprar os tipos de veludo?

O veludo é um tecido relativamente delicado, pois suas penugens deixam a produção um pouco mais criteriosa. Sendo assim, é essencial encontrar um fornecedor de qualidade. Caso contrário, o tecido de veludo provavelmente perderá seu aspecto de novo logo na primeira lavagem.

Investir em uma mercadoria que possua boa relação de custo x benefício é assegurar que a peça não perderá suas características originais após ser lavada.

Sabendo quais os tipos de veludo, agora só falta realizar a compra. A recomendação é clara: Maximus Tecidos. Lá você encontra vários tipos de veludo em diversas cores. Todos são de excelente qualidade!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *