Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que é um tecido fluido?

Um tecido fluido é caracterizado pela sua delicadeza, leveza e por conferir sofisticação, sensibilidade e sutileza às roupas com ele confeccionadas.

Mulheres de todas as idades e, principalmente, aquelas que preferem um estilo atemporal com um toque de romantismo costumam recorrer a este tipo de tecido para compor o visual.

E você? Sabe em que peças utilizar tecidos fluidos? Neste artigo vamos te ensinar tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo essa tendência, independentemente de qual seja o seu estilo.

Tecido musseline da Maximus Tecidos

Tipos De Tecido Fluido Em Alta

As tendências anunciadas pelos desfiles dos maiores grifes internacionais trazem destaques para os tecidos fluidos.

Entre os principais tipos de tecido fluido encontramos os tecidos:

Tecido musseline da Maximus Tecidos
Tecido gazar da Maximus Tecidos
Tecido crepe nuage da Maximus Tecidos
Tecido crepe pasquale da Maximus Tecidos
Tecido viscose da Maximus Tecidos

Você encontra todos esses tecidos no site da Maximus Tecidos!

Quem Pode Usar Roupas Com Tecido Fluido?

Um mito comum é o de que roupas em tecido fluido devem ser usadas somente por mulheres magras, altas e com estilo mais clássico, que geralmente já passaram dos 30 anos.

Felizmente, a moda está cada vez mais democrática e, sabendo escolher bem as peças e modelagens, é possível adaptar qualquer tendência ao seu estilo, tipo físico ou idade.

Vestidos, saias e blusas com modelagem reta, por exemplo, alongam e afinam a silhueta de quem está um pouco acima do peso.

Os vestidos longos, leves, esvoaçantes e coloridos podem ser combinados com tênis, o que confere um ar contemporâneo e conquista o público mais jovem.

Introduzindo peças em tecido fluido e misturando, com jeans, por exemplo, é possível ficar na moda mesmo que seu estilo seja mais urbano e moderno.

Foto: reprodução
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Charme, Versatilidade E Frescor

Além de muito charmosas e cheias de estilo, as peças fluidas são muito versáteis. Das produções mais casuais ideais até os mais sofisticados vestidos de festa.

Os comprimentos que mais combinam com esse tipo de tecido são o longo e o midi, que favorecem ainda mais a fluidez e o movimento de vestidos e saias e podem ser usados em várias ocasiões.

Uma só peça, como um vestido midi, pode transitar por diferentes ambientes, se você usar a criatividade e variar somente os acessórios, como bolsa, sapatos e colares.

Além disso, as peças mais leves são ideais para os dias mais quentes da estação.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Ouse Sem Medo

Quando pensamos em tecido fluido, nos vem sempre à cabeça estampas delicadas e cores sutis. Isso porque, este tipo de material nos remete ao clássico e delicado.

Para inovar, sem perder as características deste tipo de roupa, vale brincar com estampas mais ousadas e cores vibrantes.

Aposte em:

  • Florais exuberantes;
  • Poás grandes e pequenos;
  • Animal print;
  • Transparências;
  • Cores neon.

Estas apostas são ideais para mulheres fashionistas, que gostam de sair do óbvio, sem perder a leveza e a feminilidade que os tecidos fluidos trazem ao visual.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Escolha Certa

Agora que você já sabe tudo sobre peças em tecido fluido e como usá-las é só aproveitar! Clique e conheça todos os tecidos fluidos no site da Maximus Tecidos Finos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *