O Que É Veludo Devorê? – Saiba Como Identificar


0

Você sabe o que é veludo devorê? É um tecido muito versátil, eclético, que serve tanto para a noite quanto, em alguns casos, para o dia.

Esse é um tecido que passa por uma técnica de origem francesa onde é possível criar desenhos com transparência em toda a superfície do tecido. Com isso você tem um tecido lindo, com diversas possibilidades para criação.

Não é difícil saber o que é veludo devorê, tampouco reconhecê-lo. Muitas vezes é preciso tocar para sentir a textura, mas conforme você se adapte a ele perceberá que é possível reconhecer um desses tecidos apenas ao olhar.

De qualquer forma, vamos lhe falar mais a respeito dê o que é o veludo devorê, comentando sobre as melhores aplicações e finalidades para ele.

O Que É Veludo Devorê

O Que É Veludo Devorê E Para Que Ele Serve?

O veludo devorê é reconhecido por ser um tecido pesado, com partes aveludadas e pontos de transparência. Essas transparências são feitas formando desenhos, fazendo com que o tecido seja ainda mais bonito.

Devorê é uma palavra que vem do francês. É uma técnica aplicada em diversos tipos de tecidos, entre eles o veludo. Ela basicamente significa “devorar”, que aqui e adaptado para algo como “mastigar”.

O termo faz referência à técnica que é usada para gastar apenas alguns pontos do tecido, de modo que se tornem transparentes. Os padrões também podem ser diversos, indo desde arabescos e flores até poá.

Outro nome possível para essa técnica é ‘Burnout’, também de origem francesa. Se trata de uma técnica muito delicada, pois é feita através do uso de produtos químicos que reagem e desgastam apenas as fibras a base de celulose, e ignoram aquelas a base de proteína.

Se não for aplicado de forma correto, o devorê pode causar rasgos e/ou buracos em locais indesejados, desvalorizando o tecido. Agora que você sabe o que é veludo devorê entende ainda mais porque é um tecido tão valorizado.

Dicas De Uso – Descubra O Que Você Pode Fazer Com O Tecido

A melhor forma de identificar um veludo devorê é percebendo se ele possui esses desenhos com locais mais desgastados que acabam formando padrões. Se sim, você está diante de um devorê tradicional.

  • Como usar?

A aplicação e o uso desse tecido são diversos. Se trata de um material extremamente versátil e que pode servir para a criação das mais variadas peças.

Você pode criar lindos vestidos, ideais sobretudo para a noite. Como o veludo é um tecido mais pesado – mesmo com pontos de desgaste – ele deve preferencialmente ser a aposta para eventos noturnos.

  • Peças soltinhas:

O veludo geralmente não combina com peças muito justas, e costuma marcar muito o corpo. O mais indicado é que você crie peças mais largas, modelos de roupas soltinhas que possam aproveitar o bom caimento do tecido.

O Que É Veludo Devorê

Evite Misturar Diferente Veludos Na Hora De Criar

Uma dica tão importante quanto saber exatamente o que é o veludo devorê é entender que você não deve criar peças em que dois tipos diferentes de veludos e tecidos em devorê se encontrem.

Isso deixará um resultado carregado e poluído demais. Para valorizar os detalhes das peças prefira usar apenas o veludo devorê sozinho para criação, no máximo combinado com outro tecido liso e mais leve.

Esse tecido é perfeito ainda para criar detalhes em outras roupas, como, por exemplo, mangas e decotes em blusas. Tudo sempre valorizando os desenhos e as formas nos detalhes em Burnout.

Você já sabe o que é veludo devorê e sabe como usá-lo para a criação de belas peças de roupas femininas. Sempre aproveite esse tecido para criar roupas que podem ser usadas tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

Confira todos os tecidos de inverno disponíveis no site da Maximus Tecidos! Clique aqui e se apaixone!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

O que você achou?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
1
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.