Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Onde Comprar Tecido Jacquard?

Saber onde comprar tecido jacquard pode ser um pouco desafiador para as costureiras e pessoas que trabalham com lojas de tecidos, já que é fundamental encontrar um tecido de qualidade para produção e venda. Por isso, entender a respeito do tecido jacquard e suas características são essenciais para analisar o melhor tecido para seu uso. […]

Saber onde comprar tecido jacquard pode ser um pouco desafiador para as costureiras e pessoas que trabalham com lojas de tecidos, já que é fundamental encontrar um tecido de qualidade para produção e venda.

Por isso, entender a respeito do tecido jacquard e suas características são essenciais para analisar o melhor tecido para seu uso.

O tecido jacquard é um tipo de tecido que possui desenhos e detalhes em alto relevo. A estampa não é bordada, mas sim, feita diretamente no tecido.

Com isso, esse tecido é disponível em muitos estilos e cores e possui uma delicadeza variada conforme a qualidade do tecido utilizado.

Portanto, o jacquard é tecido em um tear especial, que também produz outros tecidos como brocado e damasco. O jacquard é usado principalmente na fabricação de vestidos indianos e a langa, que é um tipo de saia.

Onde Comprar Tecido Jacquard?

Descubra onde comprar tecido jacquard e conheça sua origem e fabricação

Antes de 1800, um processo chamado tear era usado para tecer o pano jacquard, mas era muito lento e só podia tecer desenhos simples.

Porém, esse cenário mudou com a invenção do tear Jacquard, em homenagem ao seu inventor, Joseph Marie Jacquard, em 1801.

  • Essa versão inicial era um tear mecânico controlado por cartões perfurados, usado para criar padrões e desenhos diferentes.

Assim, para criar o tecido final, todo o processo de perfuração foi repetido várias vezes. Também, esse tear podia controlar apenas algumas extremidades da urdidura independentemente.

Portanto, para criar o tecido final, todo o processo de perfuração foi repetido várias vezes. No entanto, as máquinas de maior capacidade foram introduzidas posteriormente, o que exigiu menos repetições de processo.

Com a introdução dos teares eletrônicos de jacquard por volta dos anos 80, houve um aumento na produção de jacquard. Isso eliminou a necessidade repetitiva de tecer o tecido repetidamente para finalizar o tecido.

Entenda de que é feito o tecido jacquard

Um tipo de tecido jacquard é o damasco, que normalmente é feito de seda, linho ou algodão e possui um padrão elaborado e iridescente.

  • O tecido do damasco é normalmente tecido com apenas uma cor e é muito fino.
  • O tecido brocado é outro tipo de jacquard, mais pesado que o damasco.

Esses tecidos finos já foram usados ​​em vestidos de baile para a realeza, mas com o passar do tempo o material ficou em desuso. Hoje em dia, você o encontrará em revestimentos de móveis, cortinas e outros objetos decorativos.

Mas afinal, onde comprar tecido jacquard?

Como foi detalhado, o tecido jacquard é criado através de um processo de tear, programado para elevar cada fio de urdidura independentemente dos outros fios.

  • O design do tecido jacquard é incorporado ao tecido, em vez de ser impresso ou tingido.

Assim, o acessório de tear permite um processo de tecelagem muito mais versátil e um maior nível de controle.

  • O termo “Jacquard” é o próprio inventor do acessório que cria esse controle adicional, Joseph Marie Jacquard.

Além disso, o processo de tecer jacquard é mais demorado e trabalhoso do que um tecido básico. No entanto, o tecido jacquard é mais estável e elástico do que os tecidos criados pela técnica básica de tecer.

Também, os tecidos jacquard podem ser combinados com várias cores e tipos de fios.

  • Isso fornece gradações suaves e bonitas de tons de cores e padrões contornados em negrito que são muito complexos, como paisagens, retratos e desenhos exclusivos.

Sabendo disso, para comprar o tecido ideal é importante encontrar uma loja confiável e segura, na qual seu item chegará na sua casa sem você precisar ir até uma loja!

Na Maximus Tecidos Finos, você seleciona o tecido por metro que deseja, a cor e também pode adquirir outros itens de corte e costura!

Portanto, agora que você sabe onde comprar tecido jacquard, acesse o site da loja e confira os produtos. Clique aqui e confira!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *