Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pantone Classic Blue: a cor azul clássico será a cor tendência para tecidos em 2020

A cor azul sempre está presente na nossa vida de alguma forma. Seja ao olharmos para o céu, ao molharmos o nosso pé no mar ou mesmo com os versos de músicas que marcaram épocas como “azul da cor do mar”, “É tanto céu e mar num beijo azul” ou o mais recente sucesso “caneta azul, azul caneta”.

E quer saber mais? O ano de 2020 promete ser ainda mais azul!

A empresa norte americana Pantone é referência mundial quando se trata de padrão de cores para o mercado da moda, beleza, design e decoração. Todo o ano a empresa define uma tonalidade tendência. E eis que a escolha para 2020 é a cor Azul Clássico ou Classic Blue.

Como o próprio nome sugere, é um azul bem clássico, fácil de combinar e, que como todo clássico, é atemporal.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

O Classic Blue tem uma tonalidade que lembra o “céu ao entardecer” e transmite uma sensação de tranquilidade e confiança. Além disso, é uma cor que comunica elegância na sua simplicidade.

Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman:

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

A cor azul sempre foi conhecida por ser versátil e democrática. É praticamente uma cor universal, pois fica bem nas variações de pele, estilos e fácil de fazer combinações. Pode ser usada com tons neutros e com outras cores para compor jogos de contraste e harmonia.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

Com a ajuda do Círculo Cromático, você pode usar o azul com verde para fazer uma combinação análoga. Pode também usar com o laranja para fazer uma combinação complementar e ainda com outras tonalidades de azul para looks monocromáticos.

Clique aqui para ler o post que ensina como usar o círculo cromático na moda para combinar tecidos e roupas.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

No site da Maximus Tecidos você encontra várias opções de tecidos na cor azul com vários caimentos e texturas.

Tecido renda tule bordado paetê com glitter da Maximus Tecidos.
Tecido crepe lorraine extra da Maximus Tecidos.
Tecido tule glitter explosão degradê da Maximus Tecidos.
Tecido crepe pasquale acetinado da Maximus Tecidos.
Tecido tule ilusione (ilusion) da Maximus Tecidos.
Clique aqui para conferir todos os tecidos na cor azul da Maximus Tecidos!

Gostou da cor escolhida pela Pantone? Comenta aqui e compartilha esse post nas suas redes sociais! 🙂

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *