Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Preparação da Base para o Croqui

Quando falamos sobre croqui, estamos dizendo que nada mais é do que um desenho de moda, por esse motivo a preparação da base para o croqui é tão importante, a partir dele, chegaremos na criação de uma peça piloto.

Há diversas maneiras de trabalhar com a base para um croqui, dependerá das suas habilidades com desenho. Mas fique tranquila! Você não precisa já saber desenhar, o croqui está mais atrelado com prática e técnica.

Agora, veja como é a preparação da base para o croqui, sem precisar de uma régua, assim você verá o quão fácil é para conhecer mais sobre esse desenho de moda tão utilizado.

1° Passo da preparação da base

Comece traçando uma linha reta, na folha de papel A4, dividindo o papel em duas partes iguais. Sem utilizar uma régua, divirta-se para praticar a mão livre com os próximos detalhes desse esboço.

Aproveite para desenhar uma forma oval, no tamanho de dois dedos, deixando o mais arredondada possível. Coloque mais detalhes na parte inferior na esfera, aqui trabalhará mais com figuras geométricas.

2° Passo para a preparação da base

Nesse artigo em específico, aprenderemos a preparação da base para o croqui, não teremos contato com o croqui, mas com a preparação de sua base que é muito importante.

Por ser trabalhado de variadas formas, o croqui tem algumas questões que precisam ser revisadas com antecedência. Já que se trata de um esboço, sempre leve em consideração a gramatura de seu papel.

Assim como a margem de costura, a preparação da base para o croqui também envolve uma margem com mais de três centímetros a ser trabalhada.

3° Passo – proporções e técnicas de cores

O croqui tem proporções certas para serem desenhadas no papel, mas depende de quais movimentos você deseja que seu croqui tenha. Além das poses, aprender a trabalhar com misturas de cores é imprescindível para que consiga dar destaque.

Outro fato importante estará no material utilizado, na hora de começar a trabalhar com o esboço, as canetas pilotes de pontas variadas são as mais usadas, mas não esqueça de sempre optar por bons materiais!

4° Passo – praticar leva a perfeição

No começo, aprender a preparação da base para o croqui pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é impossível. Só precisa ter força de vontade que consegue pegar o jeito.

O importante é estudar as técnicas e praticar constantemente, já que o mercado da alta-costura cresceu, nos últimos anos, ganha destaque quem tem mais conhecimento na área.

Outro detalhe muito valioso, mas que muitos iniciantes no mundo da costura não sabem é que a criação de croqui para a de modelagem plana são totalmente diferentes.

Como conhecer mais sobre a preparação de um croqui?

Se você gosta de estar envolvida com processos que usam da criatividade, praticar a preparação da base para o croqui pode ser um bom começo no mundo da alta-costura.

Além de croquis bases, movimentos e dimensões, há muitas possibilidades envolvendo a criação de croquis de moda.

Pensando em todas as variedades de desenho e dicas, o curso Estilista de Fato é uma maneira de conhecer técnicas revolucionários para o esboço de croquis com o professor Valmir Pazeto.

Está esperando pelo o quê? Veja como é incrível criar croquis do zero, apenas com a orientação de quem sabe!

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *