fbpx

Quais os tipos de malhas que existem?


1
1 point

Saber quais os tipos de malhas que existem é um dos primeiros passos para quem deseja trabalhar com esse tipo de tecido. A malha é um tecido que possui muita variedade, então contém diversas categorias em um único tecido.

Consequentemente, cada malha é mais adequada para determinada situação, visto que cada tecido possui as suas particularidades e essas se adéquam às ocasiões e situações.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre as malhas, esse artigo traz algumas categorias e onde elas são mais bem aplicadas.

Quais os tipos de malhas que existem para roupa casual

Antes de saber quais os tipos de malhas que existem é preciso entender que a escolha do tecido depende do intuito final da peça. A roupa será focada em estações frias, quentes, para treinos?

A grande diversidade de tecidos no mundo têxtil é justamente para atender as necessidades da sociedade, então, saber quais são as características principais de cada categoria é essencial.

Agora, vamos aos tipos de malhas mais convencionais para confeccionar roupas casuais ou formais:

  • Tule de Malha

O tule de malha é uma opção de tecido muito interessante. Suas características principais estão na flexibilidade e caimento pesado. Estica bastante e é uma ótima opção para roupas.

  • Malha Crepe

O tecido Malha Crepe é bem sofisticado e ideal para fazer blusas, vestidos, saias, enfim, é costuma ser uma opção bem eclética.

  • Malha Lurex

A malha Lurex é uma opção incrível para quem pretende fazer uma roupa de festa e deseja muito brilho! O tecido possui uma mistura de fios cintilantes, causando um efeito incrível à peça.

  • Helanca

Já a malha tipo Helanca é feita com o fio poliéster, ou seja, é sintética. É um tecido muito confortável e versátil, podendo ser usado em diversos tipos de roupas.

Quais os tipos de malhas que existem para roupas esportivas

Ainda sobre quais os tipos de malhas que existem, há algumas modalidades que se encaixam perfeitamente para a prática de exercícios físicos. São eles o Dry Poliéster e o Dry Poliamida. O prefixo “Dry” quer dizer “seco”.

Apenas a critério de curiosidade, trouxemos os tecidos ideais para praticar exercícios:

  • Dry Poliéster

Essa malha é muito recomendada para praticar esportes, pois é feita principalmente em poliéster e isso retém a transpiração. Outro ponto positivo é que esta malha é durável.

  • Dry Poliamida

Como era de se esperar a malha Dry Poliamida é feita de poliamida, tornando-o um tecido um pouco superior à categoria anterior.

Como escolher a malha ideal?

Como dito anteriormente, cada tipo de tecido – assim como cada tipo de malha – possui um propósito e é mais adequado para determinada ocasião.

Então, antes de adquirir uma malha é preciso saber qual será o produto final (por isso é importante saber quais os tipos de malhas que existem).

Além disso, há outro ponto muito importante que deve ser avaliado: a qualidade do tecido.

Duas malhas de helanca, por exemplo, podem ter qualidades absolutamente distintas dependendo do fornecedor. Qual a implicação disso? O produto final não atende as expectativas.

Então, antes de adquirir um tecido é essencial certificar-se de que o fornecedor é confiável e que o tecido atenderá as expectativas do consumidor.

É preciso buscar produtos que tenham uma boa relação de custo x benefício, caso contrário não será uma boa compra. É ideal buscar por fornecedores com nome estabelecido no mercado.

Sabendo quais os tipos de malhas que existem, falta saber onde adquiri-las. A recomendação é clara: Maximus Tecidos. É possível adquirir malhas de helanca, tule, dentre outras, de altíssima qualidade, não deixe de conferir!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

1
1 point

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
3
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

3 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Bom dia,
      Estou fazendo o curso da profa. Marlene, sou principiante.
      O profissionalismo da Maximus tecidos é gratificante.
      Em uma época caótica, que estamos vivenciando (pandemia), podermos aprender e ampliar nosso horizontes é de puro amor à humanidade.
      Grata.

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.