Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais Os Tipos De Tecido Viscose?

Há diversos tipos de tecido na indústria têxtil e, além disso, cada variável ainda possui diversas categorias associais. A viscose, por exemplo, é uma categoria genérica e é possível discorrer sobre quais os tipos de tecido viscose. Conhecer um pouco mais de cada tecido é essencial para compor uma peça que atenda as expectativas, pois […]

Há diversos tipos de tecido na indústria têxtil e, além disso, cada variável ainda possui diversas categorias associais. A viscose, por exemplo, é uma categoria genérica e é possível discorrer sobre quais os tipos de tecido viscose.

Conhecer um pouco mais de cada tecido é essencial para compor uma peça que atenda as expectativas, pois de acordo com cada tipo de fio e sua respectiva trama há a formação de um tecido com características únicas.

Sendo a viscose um dos principais tecidos, conhecer um pouco mais sobre as suas categorias abre um leque de possibilidade para a sua aplicação na produção de roupas.

O que é quais os tipos de tecido viscose

Antes de saber quais os tipos de tecido viscose é importante saber mais sobre esse tecido em si, pois irá assegurar que a compra seja feita com mais consciência pensando na propriedade do tecido.

A viscose é um tecido já utilizado há anos, começando a ser produzido nos anos de 1900. A matéria-prima desse tecido é artificial, podendo ser produzida através do linter da semente de algodão ou da polpa da madeira.

Por conta disso pode ser considerado um fio sintético em partes, mas natural em outras, já que o seu processo é industrial, mas os fios são de origem natural.

A principal característica desse tecido é a leveza. O tecido de viscose normalmente é bem leve, tem um ótimo caimento e pode apresentar certo nível de transparência (porque os fios são bem finos).

É um tipo de tecido que costuma amassar facilmente, mas essa característica pode ser amenizada através de misturas de outros fios com tendência contrária (ou seja, fios que não amassam facilmente).

Outra característica importante e que vale a pena ser pontuada é a respeito da absorção. Ao contrário dos fios de poliéster, por exemplo, a viscose é boa para absorver umidade e favorece a troca de calor.

Sobre quais os tipos de tecido viscose, a maioria deles são ótimas opções para compor roupas de verão que sejam bem soltinhas. Vestidos, saias e blusinhas são alguns dos modelos onde a viscose mais aparece.

Quais os tipos de tecido viscose mais comuns

Como dito anteriormente, há diversas variante quando o assunto é viscose. Separamos quais os tipos de tecido viscose que costumam ser procurados no ramo de tecidos:

  • Viscose com elastano

A viscose com elastano é um tecido mais elástico. Quanto maior a porcentagem de elastano, maior a sua flexibilidade. Isso resolve um pouco a questão de amassar a roupa facilmente.

  • Viscose Rayon

Apesar de muito leve há versões mais encorpadas desse tecido, que é o caso da viscose rayon. Tem alta durabilidade e também traz um acabamento muito bonito às peças.

  • Alfaiataria poliviscose

Esse tecido de viscose é uma mistura desse fio com poliéster. Proporciona ótimo acabamento e é ideal para roupa social, seja ela masculina ou feminina.

  • Crepe de poliviscose

Assim como o tecido anterior é uma mistura de poliéster com viscose, mas na versão do tecido crepe. É uma variante muito leve e com movimento. Ótimo para peças focadas em estações quentes.

Onde adquirir tecidos de viscose

Sabendo quais os tipos de tecido viscose resta saber onde adquirir esse tecido. É fundamental que o fornecedor atenda os padrões de qualidade para que a peça confeccionada atenda as expectativas.

Hoje em dia há muitos ateliês que vendem tecidos online, pois é uma alternativa mais prática e fácil. Dentre as possibilidades a Maximus Tecidos se destaca por conta de sua qualidade.

Lá é possível encontrar quais os tipos de tecido viscose a um ótimo custo x benefício.

Confira no site da Maximus Tecidos, a variedade de opções em tecido viscose e muito mais!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *