Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais são os tecidos mais transparentes

Há uma certa vastidão de tecidos transparentes no mercado, feitos de vários materiais diferentes e para diversas ocasiões e usos. Dentre os tecidos mais transparentes disponíveis estão a cambraia, gaze e tecidos de camisaria.

Mesmo exigindo certo cuidado na hora de manusear, são tecidos muito agradáveis tanto para ver, quanto para vestir.

Neste texto iremos falar sobre os tecidos mais transparentes disponíveis no mercado e seus principais usos. Continue a leitura, e fique por dentro deste material tão utilizado no mundo da costura.

Lembrando, desde já que, na Maximus Tecidos você encontrará uma infinidade de opções para sua confecção. Visite nosso site.

Organza Cristal

Um dos tecidos mais transparentes disponíveis no mercado é a organza cristal. O tipo do fio que este tecido é feito, traz um brilho junto à sua transparência. Tornando este material excelente para a confecção de peças diversas.

Possui um caimento leve, gerando a possibilidade de criar peças vistosas para festas que necessitam de certa elegância. Não ficando restrito apenas ao uso em peças festivas, podendo ser utilizado em vários tipos de looks, o que torna o tecido muito versátil.

Conheça as opções de organza da Maximus Tecidos aqui!

Malha Tule

Sendo referência da cidade francesa de mesmo nome, este tecido figura entre os tecidos mais transparentes utilizados na moda. É muito popular na produção de peças para o balé, graças ao elastano presente em sua composição.

Contudo, sua utilização vai muito além disso. Com toque confortável, está presente em muitas criações do mundo da moda. Dependendo da aplicação, pode ser utilizado tanto em peças íntimas, como em blusas e vestidos para as mais diversas ocasiões.

Conheça as opções de Malha Tule da Maximus Tecidos aqui!

Chiffon Soft

Figurando no hall dos tecidos mais transparentes, está o chiffon soft. Sendo um dos mais populares desta lista, além de ser muito maleável e flexível. Suas propriedades permitem que ele seja sublimado, e possui um bom custo-benefício. Fazendo sucesso tanto no mundo da moda, quanto no mundo da decoração.

É comumente utilizado para confecção de roupas festivas e até casuais, se encaixando em diversos tipos de looks. Também pode ser usado como forro, sobreposições e peças de moda praia.

Conheça as opções de Chiffon da Maximus Tecidos aqui!

Angra

Por possuir baixa transparência, este tecido é muito indicado para realizar estamparias e roupas em geral. Podendo ser utilizado também para confecção de peças mais elegantes e na sublimação. Mas deve ser testado antes.

Cambraia

Dentro do universo dos tecidos mais transparentes, está a cambraia. São tecidos leves e feitos de linho ou algodão. Possuem uma gramatura bem menor e por isso são pouco transparentes. Sua proposta é a criação de looks mais naturais e serenos.

Utilizando o chemise abaixo, cria um movimento já que é muito solto, e sempre irá acompanhar o corpo de quem está usando a peça. É aí que a cambraia mostra a sua transparência.

Conheça as opções de Cambraia da Maximus Tecidos aqui!

Gazar

De elegância incomparável, o gazar de seda é um material de puro luxo. Utilizado no mundo todo pelas marcas de luxo mais importantes, na produção de lenços, echarpes e em alguns detalhes da peça.

Já o gazar de poliéster não fica devendo em nada, no que diz respeito à elegância. Sendo um pouco mais resistente, devido a sua composição.

Conheça as opções de Gazar da Maximus Tecidos aqui!

Estes são alguns dos tecidos mais transparentes utilizados no mundo da moda.

Agora que você já sabe quais são os tecidos mais transparentes disponíveis, você pode encontrá-los na loja da Maximus Tecidos. Lá você encontrará mais de 3 mil tipos de tecidos diferentes, para todos os gostos e aplicações.

Além de poder escolher o curso em que você melhor se encaixa, na Maximus Escola de Moda Online. Estamos esperando por você.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *