Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais São Os Tipos De Tule?

“Leveza” é a palavra que melhor define o tule. Ele é sofisticado e elegante, mas, acima de tudo é leve. No entanto, nem todo mundo sabe quais são os tipos de tule.

Esse tecido vem sendo utilizado há muito tempo na confecção de roupas femininas. Ele pode aparecer tanto no mais fino vestido de noiva quanto naquela saia divertida para apreciar a balada.

Essa versatilidade com certeza é parte essencial da popularidade do tule entre as mulheres e as profissionais da moda. Por isso mesmo é tão importante conhecer suas variações e outras possibilidades de aplicação.

Então, se você não sabe quais são os tipos de tule e sequer imagina que exista mais de um, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre esse tecido tão apreciado e querido entre as garotas.

Descubra Quais São Os Tipos De Tule

Ao descobrir quais são os tipos de tule você perceberá que esse tecido é ainda mais versátil do que imagina. Pois, ele é, sim, perfeito para a moda festa. Mas, o tule vai muito além do tutu de ballet.

Uma das definições tradicionais do tule é que ele é composto por tramas espaçadas feitas de seda. Bom, durante muito tempo realmente essa foi uma boa definição. Porém, hoje existem outros tipos desse tecido.

  • Tule Ilusione:

Esse é o tule mais conhecido e mais procurado na moda festa. Ele é muito transparente e é usado como segunda camada para valorizar o vestido ou a saia. É um tecido belíssimo e muito elegante.

O seu nome faz referência à essa “ilusão” que ele causa de que a pele não tem nada, quando na verdade, se olhar atentamente, o tule está lá fazendo uma pequena camada de charme.

Tule Francês – Elegância Europeia Em Suas Peças

O tule francês se baseia em dois adjetivos essenciais: ele é volumoso e transparente. Isso quer dizer que ele trará para a peça os efeitos esperados para um típico “vestido de princesa”.

Um pouquinho de tule francês é o suficiente para armar bastante. Além disso, ele pode ser usado sobre outros tecidos pois a sua extrema transparência valoriza ainda mais o que está por baixo. É possível perceber um leve brilho acetinado, que acaba tornando esse tecido ainda mais bonito.

  • Tule Americano:

O tule americano parece muito com o Ilusione. Ele também é bem leve e muito transparente. É usado especialmente em aplicações em roupas casuais. Mas, sua principal característica é que ele pode receber bordados delicados.

Então, se você quer confeccionar uma peça com brilhos e pedraria e está se perguntando quais os tipos de tule que combinam com isso, pode apostar no americano sem grandes problemas.

Qual Tule Escolher Na Hora De Criar As Suas Peças?

A escolha do tule perfeito para a sua criação dependerá de uma série de fatores. Para começar, é importante que você saiba antecipadamente qual será a utilização da peça.

Assim será mais fácil escolher o tule ideal para utilização. Como você pode perceber ao saber quais são os tipos de tule, fica claro que ele pode ser, sim, usado em diferentes ocasiões.

  • Tule rendado:

Além de tudo o que apresentamos anteriormente, ainda podemos citar um estilo de tule diferente, que é aquele que já vem com rendas. Ele é perfeito principalmente para aplicação ou para detalhes em roupas de festa e casuais.

Na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa para criar os mais belos modelos para as suas clientes, sejam eles para o dia a dia ou para momentos especiais.

Conhecer quais são os tipos de tule é uma das coisas importantíssimas. Assim você saberá exatamente quando usar cada um e quais são as finalidades deles para atribuírem mais beleza e sofisticação em suas peças.

00

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *